sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Proposituras sem Propósito - Por Samuel Marques

No proposituras sem propósitos de hoje vamos dar uma atenção especial a um ser raro. Um vereador que tem a capacidade de achar que as coisas estão muito boas, portanto, não necessitamos de grandes idéias. Esta pessoa já foi presidente de associação de moradores, e até hoje dá pitaco nas mesmas, inclusive apoiando candidaturas que no futuro vão lhe dar lucros. Ele vai a reuniões de associações e depois vai para a câmara indicar limpezas como se fosse idéia dele. O nome dele ? Eu sei que vocês já sabem, mas eu digo. Vicentinho.
Indicação Nº 179/2011 - Ver. Vicente Carneiro Leão Filho (ordem do dia 08/09/2011)Solicita limpeza geral do bairro Vista Alegre (inclusive o córrego das laranjeiras no Loteamento Belo Horizonte).
Vicentinho esteve na reunião da Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca no final do mês passado. Eu estava nesta reunião, e entre vários assuntos debatidos, um deles foi a problemática do córrego do Belo Horizonte, que nas chuvas enche, causando transtornos. Este assunto não foi abordado pelo vereador, a associação de moradores trouxe o informe de que estava, depois de muitos pedidos, inclusive uma do Elison Ribeiro, conversando com os órgãos competentes sobre a resolução do problema, ou seja, a associação de moradores estava fazendo o correto, representando os pedidos dos moradores. É aí então que o vereador passa a frente da associação e faz uma indicação, passando a possível resolução por seu gabinete. Esse é o Vicentinho, o homem que tirava entulho das ruas em troca de voto. Grande vereador, e adora enganar o povo, fingindo que fez o que não fez. Mas vale lembrar que ele só faz isso porque tem aval da associação, que há muito tempo vem tendo fortes ligações com o vereador. Mas isso é assunto para logo mais.
Requerimento Nº 174/2011 - Ver. Vicente Carneiro Leão Filho (ordem do dia 13/09/2011) - Requer a criação, em nosso município, do Programa “Casamento Coletivo”.
Como já tinha dito, vamos dar uma atenção melhor para Vicentinho. A minha indagação é: que proposta é essa ? Ele é assessorado por quem ? Pelo Tiririca ? Barra Mansa está muito bem, não precisa de vereador legislando e nem fiscalizando. Está tudo ótimo. O posto de saúde em Vista Alegre funciona bem que é uma beleza. Os ônibus passam no horário, o serviço é de qualidade. As ruas estão todas lisas, sem um buraco, o comércio prosperando, e a luz não falta. Vicentinho, você é uma piada. Casamento Coletivo é brincadeira. Qual é a importância de um projeto desse no nosso município, enquanto a todos esses problemas acima mencionados estão a espera de solução. Não há fiscalização, não há atuação, não há nada. Uma câmara piadista, enquanto eu você pagamos impostos com o nosso suor, para bancarmos essas propostas esdrúxulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário