segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os anúncios de uma eleição - Movimentos estranhos na Praça Matriz.

                   Não foi necessário consultar Herculano Quintanilha para saber que havia algo de estranho na Praça Matriz
Na manhã de sábado (24) a praça matriz foi palco de algo no mínimo engraçado e estranho. Na verdade chamaria isso de anúncio. O senador Francisco Dorneles estava no centro da cidade e andando juntamente com a pré-candidata a prefeitura de Barra Mansa Rutinha, enquanto vários membros do PP estavam na praça em uma tenda. A movimentação estava ainda maior, porque o PT, com a presença de Inês Pandeló, também estava se concentrando na praça para a caminhada das flores, evento que o locutor em cima de um caminhão de som, disse que existe a 16 anos, perto da época que Inês era prefeita e adorava IPTU. Alguns podem dizer que era apenas coincidência, mas eu não acho. Para deixar ainda mais a pulga atrás da orelha bem viva, apareceram na praça bem ao lado da barraquinha do PP, vários membros do PV, inclusive o presidente. Estavam lá para ver Francisco Dorneles ? Para fazer isso basta ir ao museu. O clima estava tão bom entre os três partidos que a deputada chegou a estar na barraca do PP e abraçou vários filiados, da agora oposição a prefeitura.
Do outro lado da calçada vários membros da suposta elite política barramansense, assim como o ex deputado Ademir Melo. Um presidente de associação de moradores que já assinou por um partido e voltou atrás e está agora no PV, olhava de longe, quando ao perceber que amigos do mesmo partido estavam ao lado, logo atravessou a rua, mas não ficou muito tempo, e saiu de mansinho, como se estivesse envergonhado.
Ninguém sabia quem era quem. Todo mundo junto em uma grande harmonia:
PT, PP e PV
O narrador do caminhão de som estava empolgado, fez elogios ao PT municipal e a política nacional, dizendo que os projetos estão tendo continuidade e para ele vão estar no governo eternamente. Besteiras a parte, a harmonia entre os partidos me chamou a atenção, as pessoas estavam bem a vontade. Seria um anúncio com relação a uma possível aliança. Tem algo no ar sim, isso não podemos negar. A verdade é que depois do anúncio de que Rutinha será candidata a prefeita, muita gente começou a se movimentar. O vereador Wesley da Farmácia na última quinta –feira (22), usou a tribuna da câmara para dizer que o governo está sendo levado para o buraco, e culpou várias pessoas, e esqueceu de comentar seu próprio nome. Numa clara tentativa de se colocar como vice, fez discurso de oposição. Nenhuma novidade para agente que mora em Vista Alegre, tanto ele, quanto Vicentinho, para tirar a sua da reta colocam a culpa no prefeito.
Nada é mais irônico quanto o senador Francisco Dorneles ser presidente da comissão da Reforma Política. Mas é isso aí mesmo, nada melhor para a tradicional Rutinha e seu sobrenome, do que começar sua campanha ao lado de uma figura tradicional da política suja brasileira, o seu senador Francisco Dorneles. O cara é bom, pergunta em Miguel Pereira como ele levou coisas muito boas para lá. O seu poderio por lá já dura mais de 16 anos e Miguel Pereira está perto do fim. Que Barra Mansa não tenha a mesma sorte.

2 comentários:

  1. Isso tá me cheirando mal. Aonde tem PT, tem merda.

    ResponderExcluir
  2. O PV já decidiu para onde vai ? Também, com o Baianinho como vereador do partido, tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir