terça-feira, 20 de setembro de 2011

Music Festival no Paulo Basílio - Um show de primeira

Um grande festival tomou conta do Colégio Municipal Paulo Basílio na última quinta feira (15). Com apresentações musicais das mais variadas, sempre em língua inglesa, os alunos do Paulo Basílio deram um show. As performances foram diversas. Tivemos Beatles, James Brown, Axl Rose, Bob Marley entre outros. Nada mais, nada menos, do que 27 grupos se apresentaram, dando um toque internacional ao colégio.
A iniciativa do projeto foi da raríssima Janice Silva, que inclusive repetiu a dose no dia seguinte em outro colégio. Logo o projeto foi abraçado por outros professores e começou a ganhar forma. Com uma majestosa decoração o evento teve nos meus cálculos, a presença de pelo menos 500 pessoas. Se o cálculo fosse da CUT, seria 3.000, e se fosse da direção seria 8.450. O evento contou também com a presença maciça dos professores e do corpo de funcionários do colégio. Pessoas da comunidade e  alunos de todos os turnos marcaram presença. Os alunos que se apresentavam estavam caracterizados com roupas dos anos 60, 70 e 80.
Um evento belíssimo, e acima de tudo divertido. Os próprios alunos se divertiram, e isso é o que ficou valendo. Talentos foram descobertos e a música fomentada. Sem a presença do Axé e do Funk, com suas letras profundas, todos souberam se divertir e atuar. Alguns pareciam realmente, voltar no tempo.
Fiquei muito feliz com o que vi. A educação rompendo a sala de aula e agindo com impacto. O evento aconteceu na mais perfeita ordem. A única droga que rolou foram alguns contra cheques que caíram da bolsa de uma professora. Por falar nos mesmos, como já disse anteriormente, estavam todos lá. Alguns ensaiavam uns passinhos, outros arranhavam um inglês, outros vestiam suvenirs trazidos da França, com dizeres do tipo: “Por favor salvem a professorinha”.
Depois das brincadeiras com meus grandes colegas, voltemos a noite foi maravilhosa. A escola existe para fazer a diferença. Ela não tem dono, ela não tem doutrinas, tão pouco selas. A escola é uma arma de informação e de libertação, onde podemos sim, aprender e se divertir. A escola existe para dar oportunidades para descobertas e para principalmente, sermos um só. E o que vi na quinta feira foi isso, alunos voltados para a integração de uma escola e lutando contra o seu desintegramento. A escola tem que fazer parte da vida de uma comunidade, e não sinônimo de aflição. Temos que ter momentos muitos sérios, e momentos onde não há diferenças entre as pessoas. Essas frases acima, não são de nenhum pensador pedagógico, do tipo que muitos burrocratas, quer dizer, burocratas gostam de citar para mostrar superioridade; são frases de um professor, que não aceita que uma escola vire um feudo. Foi com grande prazer, que vi todos esses valores em uma quadra de um colégio.
Leonel e Gabriel :  Leonel  é o único  que  realmente veio dos anos 60 A.C.

Parabéns a professora Janice e a todos que fizeram com que esse evento fosse realizado e fosse um sucesso. Parabéns para a comunidade, chamando a atenção que sem ela não há colégio e que o mesmo precisa mais da sua atenção. Mas, principalmente quero dar parabéns aos alunos, que abrilhantaram muito mais do que um festival de música, mas um festival de educação. Espero no ano que vem mais uma edição do MUSIC FESTIVAL PAULO BASÍLIO.

Vamos a um festival de fotos da festa :

                                                      Tinha iluminação e tudo
                                                                     Galera arrebentando no vocal
                                                                 Olha a Isabel com a Bia no colo.
                                                                                      Os anos 60
                                                                                 A galera na beca
                                                                                Lotação esgotada
                                                   Três professores na foto, formação de quadrilha
Os professores assistindo a tudo
Olha eu  fazendo pose, mãe coloca essa no orkut.
                                                                 Meu Deus, prefiro não comentar
Olha as meninas marcando presença
Show no palco
A galera não parava, 27 apresentações 
Mais uma apresentação
Gabriel posando de Luan Santana
Olha ele aí de novo. Grande apresentação.
O James Brown da festa. Ah! Muleke.

4 comentários:

  1. Foi ótimo o Music Festival no Paulo Basílio, realmente um show de primeira. Parabéns a Professora Janice pela iniciativa.

    Abraços,

    Leandro Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal mesmo Leandro. A Janice está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nem palavras pra dizer!!! Foi mt bom!!!
    Vai ficar marcado pra sempre na memória,jamais vou esquecer!! A Janice arrebentou!!!



    ALINE FRANÇA,801

    ResponderExcluir
  4. OLA PROFESSOR SAMUEL ADOREI O SEU BLOG A EU PEGUEI ALGUMAS FOTOS PARA O FUTRO JORNA DE SUA ALUNA LETÍCIA DA 801

    ResponderExcluir