domingo, 25 de setembro de 2011

A corrida de 2012 está aí - Mais um pré-candidato apareceu, mas quem é mesmo ?

Mais um pré-candidato foi revelado nessa novela executiva. Desta vez estou falando de Claudio Manes, que é “canditável” pelo PDT. Mas não seria pelo PSDB ? Esse namoro não foi para frente, até porque o PSDB é mais complicado do que se parece. Claudio Manes anuncia então que vêm pelo PDT de Brizola. O que nos parece é que o pré-candidato não estava muito a fim de esperar pelo PSDB, que tem um compromisso de esperar pela resposta do juiz Paulo Consenza.
Claudio Manes é o segundo em menos de uma semana a anunciar sua pré-candidatura. Rutinha Coutinho já tinha anunciado que seria candidata. Sobre alianças com outros partidos, ainda nada se sabe, quando perguntados, todos dizem a mesma coisa: “...estamos conversando com outros partidos.”.
O cenário político de Barra Mansa aponta até o momento para um pleito com vários candidatos. Zé Renato, com a natural candidatura a reeleição. Rute Coutinho e a sina de todo vice ser candidato a prefeito, além de sua história elite tradicional barramansense. Jonas Marins, a oposição comunista. O PT ainda tenta descobrir um nome, Inês ou Marcelo Cabeleireiro estão cotados. A turma azul com Paulo Consenza. A reencarnação de Brizola estará em Claudio Manes. E não podemos deixar de dizer do grupo do deputado estadual Edson Albertassi liderados por Wesley da Farmácia, que na semana passada anunciou que a candidatura própria é uma hipótese real, e que ele tem grupo para isso. Discurso de oposição ele já começou a utilizar.
O desenho da política Barramansense está começando a ser esboçado, mas muita coisa ainda pode acontecer.  Mas para aqueles críticos que reclamam deste blog, nos acusando de achar que sabemos de tudo, vocês erraram. Não sabemos que o Claudio Manes pagou a vista ou a prazo pelo PDT, mais um partido de aluguel.

Um comentário: