quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Barra Mansa e sua sina - Todo vice quer ser prefeito.

Foto de Gabrielle Granadeiro - Rutinha anuncia sua pré-candidatura a prefeitura de Barra Mansa.

Toda cidade tem uma sina, e Barra Mansa, que não seria ao diferente, tem a sua. Todo vice quer ser prefeito. Ao que se refere a vice-prefeito, o exemplo me parece acontecer de novo. Na tarde de ontem, a vice-prefeita, Rute Coutinho anunciou sua pré-candidatura a prefeitura de Barra Mansa. Anunciou também que será a partir de agora oposição, mas não ferrenha, ela ressalta que está apenas buscando seu espaço. Em sua entrevista a atual vice prefeita Zé Renato sobre suas intenções e o mesmo nada falou, o que a deixou ainda mais a vontade para se lançar no pleito ao executivo no ano que vem. Na publicação on line do jornal “diário do vale”, ela afirma não ter tido respaldo para a realização dos seus trabalhos e afirmou que foi mal aproveitada na gestão. “Como vereadora fui muito atuante, dinâmica, sensível, participante da vida da cidade. “Como vice pensei que continuaria, mas infelizmente não consegui respaldo para minha atuação. Minhas qualidades não foram aproveitadas. Talvez por não ter pego nenhuma secretaria, os projetos que tentamos implantar eu não conseguia levar até o final”lamentou a vice-prefeita em sua coletiva. A pré candidata também disse que já está trabalhando em seu plano de governo, e que dará ênfase a saúde. Ao falar de educação, Rutinha, afirmou que é necessário ter mais estrutura e mencionou o projeto “Mais Perturbação”, quer dizer, “Mais Educação”, assunto esse que ganhará um post especial no nosso blog nos próximos dias. Na matéria on line do “Voz da Cidade” não aparece a informação que o “Diário do Vale”, onde a vice prefeita cita partidos que segundo ela, estão em negociação, como: PCdoB, PT, PRTB, PV, PPL.
É incontestável que essa atitude é um direito dela, assim como o fato de que mesmo com o fim da eleição de 2008, ela não parou de fazer campanha. Rutinha se lança agora pré candidata a prefeita de Barra Mansa visualizando a busca de um espaço político, pensando em algo mais pra frente.
Porém o debate deste artigo é o fato da sina de Barra Mansa. Seguindo o exemplo ocorrido com Arnaldo Borges, que era vice de Roosevelt Brasil, e se lançou a prefeito no pleito de 2008, Rutinha faz o mesmo. A novela repetida tem suas particularidades, mas o enredo é o mesmo. Para justificar sua candidatura Rutinha diz: Minha família tem tradição e eu criei uma carreira política. Como vice-prefeita atuante, creio que estou pronta para concorrer ao cargo e continuar, ainda mais, perto da população, lutando pelos seus ideais. Vou ser oposição, mas não ferrenha. Quero apenas conquistar o meu espaço". Não sei dizer que Rutinha acredita na vitória, mas está marcando presença na eleição, mas o que tenho certeza, é que tradição seria muito pouco para essa eleição. Ela tem uma carreira política, e isso é indiscutível, mas será suficiente para o pleito de 2012 ? Isso veremos no ano que vem. Outra situação é como ficará a Secretaria Municipal de Educação, que é dirigida por sua irmã. Ao que tudo indica, ela não pedirá para sair, mas agora tudo fica uma pouco mais complicado. A verdade é que dentro da própria educação já existe um alvoroço. Sobrenomes abastados que dirigem os colégios municipais, estão revoltados com as notícias de uma eleição para diretor, e todas têm uma quedinha por Rutinha, e estão ofendidas com a possibilidade de perder seus cargos. Para piorar a situação, as novas notícias não são animadoras para que é contra a eleição.
A sina de Barra Mansa é que todo mundo quer espaço sem ter propostas para consegui-lo. A população está sempre em segundo plano, em primeiro vem o interesse partidário e individual de cada político. O que entendo é que essa situação já vem sendo desenhada antes da posse em 2009, e nós, o povo, fomos marionetes no teatro político barramansense. Com certeza, essa onda de vices que querem ser prefeitos, fará com que as uniões para o executivo sejam bem pensadas, e repensadas.  
Tonho da Lua vota em Rutinha

Pelo menos o voto do Tonho da Lua ela já tem, porque para ele a Rutinha é boa e a Raquel é má. Ah, o poder, todos querem, poucos conseguem e a maioria é usada para alcançá-lo.


 

2 comentários:

  1. Se o Uesley da farmácia quer ser vice, seja do CAPETA, ou de quem for, para a próxima eleição poderá se juntar ao Diabo Louro da prefeitura.

    JÁ PENSOU: UESLEY NA ENTREGA DE PÍLULAS DE FARINHA E RUTINHA COM OS APARELHOS DE AUDIÇÃO, VÃO GANHAR MUITOS VOTOS.

    Hahahahaha!!!!!!!!!

    Chega de repetir a mesma merda, cague de outro político.

    ResponderExcluir
  2. "Minha família tem tradição", eu pensei que o governo de famílias aristocráticas fosse uma característica das Cidades-Estado gregas. Alguém avise a Ruthinha que Jesus já nasceu, morreu e ressuscitou; que o Império Romano já caiu, que a revolução francesa já aconteceu e (não podemos esquecer) vivemos num país democrático.

    ResponderExcluir