quarta-feira, 22 de junho de 2011

Parque de Saudade é inaugurado - Matéria e comentários de Samuel Marques

Prefeito Zé Renato e autoridades. Foto: Dimas

Mais área verde em Barra Mansa. Foi inaugurado no dia16 deste mês, o Parque Municipal de Saudade, no bairro Saudade, que possui uma área total de mais de 8 mil m2. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, e contou com a presença do prefeito Zé Renato, secretários municipais, além de estudantes e comunidade local.

De acordo com o prefeito, foram investidos cerca de R$ 700 mil na reforma geral do parque, na recuperação de um casarão antigo da década de 20, que se tornou o Centro de Estudos Ambientais. O Parque de Saudade é uma oportunidade dos alunos vivenciarem práticas ambientais e da comunidade fazer caminhada e descansar. "Este é um espaço aberto para a população. Era uma área que estava abandonada e sem segurança. Recebi muitas reclamações dos moradores quanto a este local. Resolvemos desapropriar a área e realizar melhorias em toda extensão do parque. Agora, este é um espaço maravilhoso", comenta o prefeito.

Segundo Samuel Marques, o novo parque ficou belíssimo, sendo um investimento de grande valia para o município. “É uma ótima oportunidade de estarmos em contato com a natureza e ao mesmo tempo, é um local que poderá servir para estudo, exposições e muito mais. Feliz é um município que tem belezas naturais que propiciam estes tipos de atividades. Sem dúvida é um investimento importante”.

Samuel destacou também a bela reforma realizada no casarão, e disse: “Estive lá em outra oportunidade, juntamente com uma turma do Colégio Municipal Paulo Basílio. Este é um espaço que eles mesmos poderão utilizar. Foi uma boa experiência. Todos que tiverem a oportunidade, devem também ir e conhecer”.

O Parque Municipal de Saudade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e o Centro de Educação Ambiental de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O espaço fica na na Rua Elza Maia de Amorim, nº 3.538, Saudade.

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo professor. Adoramos o passeio.

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima oportunidade para se estar perto da natureza, em lugar prazeroso. Parabéns a prefeitura.

    ResponderExcluir