terça-feira, 6 de setembro de 2011

Proposituras sem Propósito - Por Samuel Marques

Vamos sem demoras dar uma passeada nas atividades da Câmara Municipal de Barra Mansa. Dá raiva de ver como falta trabalho, e as propostas são fracas e algumas sem fundamento. Mais uma vez vamos ver vereador fazendo papel de Associação de Moradores e novos nomes em ruas, até porque, está tudo perfeitinho na cidade, então para justificar seus altos salários, vamos mudar o nome de todas ruas.

Projeto de Lei Nº 186/2011 - Ver. José Luiz Vaneli (ordem do dia 01/09/2011)Modifica denominação do Logradouro Público Municipal, Rua Deilê Maria de Oliveira Rosa, Loteamento Nossa Senhora de Aparecida, Bairro Ano Bom.

Para não dizer que estou implicando com o Elias da Corbama, ou com o Vicentinho, está mais um exemplo clássico do trabalho dos vereadores de Barra Mansa. Mudar nome de rua é a atividade preferida deles. São Projetos de Lei sem conteúdo, mas pensando bem, que conteúdo poderia conter ? Tá caro mudar nome de rua, mas como sempre digo, melhor assim, está tudo muito bom em Barra Mansa, não há a necessidade que a câmara trabalhe muito.


Requerimento Nº 128/2011 - Ver. Vicente Carneiro Leão Filho (ordem do dia 31/08/2011) - Requer serviços de tapa buracos no Bairro de Vista Alegre e Loteamentos Chinês, Sofia, Belo Horizonte e Aiuruoca.

Mais uma vez Vicentinho bate nesta tecla. Além de não ter seu pedido atendido, o que demonstra desprestígio, ele não requer direito. Primeiro que o fato do requerimento não funciona. O executivo atende se quiser, não é lei, e segundo que ele não define nem qual é o trecho, ou as ruas que devem receber seu “tapa buraco”. Mas é isso aí, tapa o buraco que resolve, depois chove, enche, e somos nós que ficamos com o problema para resolver. Paliativo, essa é uma das características da incompetência. É o claro exemplo de que isso acima foi feito para parecer que fez algo, mas na verdade nada será feito, e quando for, se for, não será por causa dele. Vereador tem que saber sua função, e como fazer.
Só para lembrar, na ordem do dia 31/08/2011, não consta nenhum Projeto de Lei em pauta de discussão. Que beleza !!!

2 comentários:

  1. O VEREADOR VICENTINHO ESTÁ DESACREDITADO NÃO SÓ DO PREFEITO, MAS DE TODA A POPULAÇÃO EM VISTA ALEGRE.
    NÃO ACREDITO EM NENHUMA DE SUAS PROMESSAS, É MUITA MENTIRA, E POUCA ATUAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES.
    MAIS UMA VEZ É A GENTE QUE PERDE COM ISSO TUDO!
    TEMOS QUE APOSTAR EM GENTE NOVA.

    ANDRE LUIZ VILA NOVA

    ResponderExcluir
  2. André, o Vicentinho é o reflexo de uma sociedade cega, onde um político é eleito por favores prestado, não por projetos, Até agora não fez nada por Barra Mansa de um modo geral. Vista Alegre então, está abandonada as traças.

    ResponderExcluir