terça-feira, 2 de agosto de 2011

Proposituras sem Propósito - Por Samuel Marques


E voltamos de uma vez por todas, e claro com a nossa quase semanal passeada no site da câmara municipal e suas proposituras.
E como sempre, tenho a grande impressão de que nada de importante e necessário em Barra Mansa.

Para hoje teremos chafariz e uma ideia um tanto quanto estranha. As férias foram boas, mas temos que voltar e não podemos deixar de estar de olho bem aberto.
Vamos então as proposituras de alguns dos vereadores da câmara de Barra Mansa:


Requerimento Nº 248/2010 - Ver. José Luiz Vaneli - Requer a construção de chafariz e melhoria na iluminação na Praça do Ano Bom, localizada na Cabeceira da Ponte dos Arcos no Bairro Centro.
          
      É inacreditável, tem um mundo caindo, quase que literalmente, e o ilustre quer um chafariz. Se não bastasse tanta indicação e requerimentos desnecessários, agora vamos ter desejos ridículos. Não consigo imaginar, como esse chafariz vai mudar a vida das pessoas que residem neste município. Basta andarmos pelas ruas e olharmos a nossa volta e muito que facilmente, identificaremos como um trabalho decente, de uma câmara comprometida com a população, pode trazer bons resultados. Esse exemplo acima é apenas mais um, da falta de qualidade dos vereadores de Barra Mansa.

Requerimento Nº 155/2011 - Ver. Ueslei Carlos de Brito - Requer a criação da "Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos".


O vereador requer a criação de mais uma secretaria, será que ele sabe o gasto disso? Temos a necessidade da existência de mais uma secretaria? Qual seria sua finalidade? Pelo nome não entendo realmente o porque. Não precisamos de uma nova secretaria, mas sim que os vereadores façam o seu trabalho de fiscalizar o funcionamento das que existem, algo esse que não vem acontecendo. Será então que o vereador requer a criação de uma nova secretaria para, quem sabe, utilizar como barganha para seu grupo político? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário