terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os benefício de uma eleição para diretor já começaram


Há algum tempo escrevi aqui sobre os benefícios de uma eleição direta para diretor. A situação não mudou muito, mas as reações as notícias foram as mais variadas. Desde que a notícia sobre a possível eleição está para acontecer, e que o prefeito em reunião com o SEPE, declarou não ser contra, os burburinhos começaram. Tem muita gente preocupada com a maneira como as coisas serão feitas, outras além de preocupadas estão desesperadas; além de algumas arrependidas de não terem sido diretores melhores. Sobre quando irá acontecer esta dádiva, ainda não se sabe. A última informação diz que até meados do mês de setembro a prefeitura terá definição da lei sobre a pauta, e o melhor, a eleição seria ainda este ano. Foi essa informação sair que a correria começou. Em cada escola 115 pessoas são candidatas, e as articulações começaram.
O autoritarismo, ponto importante para a sobrevivência de muito diretor, entrou em ação, e teve alguns vociferando para todos os cantos que a eleição não vai acontecer, nem agora, nem no ano que vem. Os semblantes estão tensos, a defesa do seu cargo já começou, e é claro tem político muito preocupado, pois a indicação do diretor de um colégio passa sempre pela vontade política de muitas pessoas. A eleição direta acabaria com isso, e colocaria a comunidade em ação direta na escolha de seus representantes, em todas as esferas.
O prefeito faz muito bem em tomar a decisão de realizar esta eleição. A eleição para diretor, dá um processo democrático para tal cargo, é dá esperança para um túnel muito escuro, e que as vezes parece não ter fim.
De uma coisa dá para saber, a eleição vai acontecer, e os seus resultados já podem ser vistos. O destempero dos viciados pelo poder é a mudança chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário