sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ganhei um “frango de oferenda” no bingo do Vereador Viradinho


Nestor Gabarito,
marcando certo na opção errada




Até domingo não havia experimentado um tempero tão bom quanto o frango macumbado que ganhei no bingo do Coreto, em Vista Alegre. Não é propaganda da Maggi mais o caldo do bicho estava bom pra caramba.

Decidimos ir, eu e minha numerosa família, após ouvir o anúncio convincente e barulhento no domingo de manhã. Antes do sino do Castelo Ratimbum tocar, com suas badaladas invejáveis que acorda qualquer velho, sob efeito de vinte e cinco gotas de diazepan mais 30 de rivotril, já estava o Volkswagen cinza divulgando o grande evento, e com o nível de decibéis permitido pela lei do silêncio no feudo em Vista Alegre, 5 mil Wats RMs. Engraçado, são os vereadores aqui em nosso feudo que desrespeitam a lei do silêncio, pois para ele todos estão surdos e cegos.
Após o ganho do prêmio, meus amigos se juntaram para dividir a oferenda que ganhei, no baú da felicidade do vereador Viradinho.
Já era a última rodada do bingo e ainda não tinha ganhado nada. No prêmio da carroça de areia faltou duas pedrinhas de vesícula. Para as 150 lajotas de furo redondo, cheguei a gritar bingo, mas como tinha 28 cartelas iguais, o vereador viradinho decidiu dar o prêmio para o presidente da associação dos cobertores, aquele que não fica descoberto no banco e nem em suas maracutaias.
Para o domingo achei até barato o programa, - só R$ 3,00 - a cartela, com direito a uma dose de cachaça, ao som de uma viola distorcida, tocando “franguinho na panela” de Liu e Léo, que era tradição em Vista Alegre, antes de Luan Santan e seu Meteoro de pressão.
Lamento não ter comido a farofa, pois não veio com o frango, acho que ficou na curva da pedra, para os funcionários do cinto simbólico sem corda. Sei que ficará para o próximo “show de oferendas” que acontecerá provavelmente no mesmo local.
Acredita! Até o pombo colorido da Igreja católica adorou a ideia, esperando ansiosamente as pipocas do Uendeu as Satrapias.
Este último é aquele cara do gabinete-salão “o legislativo que faz suas unhas e cuida dos seus cachinhos em alguma praça”. Na câmara sei que tem vários motoristas barbeiros, mas vereador cabeleleiro achava que era um só. A moda pegou.
Viradinho, até que valeu, mas para reconstruir uma boa imagem é preciso mais do que um “bingo” com estes prêmios. 

4 comentários:

  1. muito boa a redação e divertida. tambem fui la para ver a palhassada, mas entendo que ainda nao temos uma opcao boa para vista alegre. o que sera de nos Deus tem que olhar por nos!

    luis - assembleia

    ResponderExcluir
  2. Soraia da Vista Alegre20 de agosto de 2011 às 18:45

    legal, mas faltou acrescentar que os participantes do bingo foi escolhido anteriormente por ele.
    Viradinho essa é boa. rsrsrssrs

    ResponderExcluir
  3. Apelido sugestivo esse: "Viradinho"
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. lucas Santiago - Vila Maria28 de agosto de 2011 às 20:10

    O vicentinho é um idiota que vive correndo atrás de buracos para aparecer. Vereador, vê se toma jeito, papel de vereador não é este.

    Precisamos eleger gente competente... Para estar ao lado do povo.

    Vicentinho já basta de tanta burrice.
    Vai se ...

    ResponderExcluir