terça-feira, 14 de junho de 2011

Samuel Marques se filia ao PSDC

Samuel Marques entregando a ficha de filiação a Odir Dias

Foi realizada na noite desta segunda-feira (13), uma reunião de filiação na sede do PSDC (Partido Social Democrata Cristão), em Barra Mansa. O presidente do partido no município, Odir Dias e o vice, Francisco Sérgio Rocha, receberam cerca de 20 novos filiados, os quais se juntarão aos demais integrantes, onde se reunirão quinzenalmente a fim de discutir as propostas de trabalho do partido e as estratégias visando às próximas eleições. Entre os novos filiados, estava Samuel Marques que disse estar muito honrado em se juntar ao PSDC.

- Encontrei no PSDC, junto ao Odir e o Sérgio um olhar de transformação, um olhar de cuidado com os bairros, de respeito ao próximo. Tem algo espetacular nesse grupo, estou muito satisfeito em me filiar e vir fazer parte deste trabalho. – disse Samuel.

Odir Dias também se mostrou entusiasmado com a chegada de Samuel Marques ao PSDC. – A chegada de Samuel é um grande salto de qualidade para nosso partido. É uma força jovem que vem para nos ajudar. Ele tem tudo para explodir já nas próximas eleições. – disse o presidente do PSDC de Barra Mansa.
Samuel, Odir e Sérgio, na assinatura de filiação ao PSDC.

8 comentários:

  1. Todos eles estão sugando o dinheiro público. Um professor contratado, que mais falta à sala de aula do que trabalha, seu interesse como professor é se envolver em politicagem. Será mais um que não tem compromisso com seu trabalho, é um exemplo negativo para nosso alunos em Vila Nova, e para a política.
    Mãe de aluno, Vila Nova.

    ResponderExcluir
  2. Entendo, que você tenha que colocar o comentário como anônino, para preservar sua imagem. É uma prática bastante comum em nossa cidade. Mas por isso estou aqui, dando minha cara a tapa, sujeito a criticas, por que acredito que podemos fazer diferente. Mas para fazer diferente, precisamos conhecer os fatos. Primeiramente, não vou negar que estive ausente, mas não direto, em alguns momentos. Para quem não sabe minha esposa estava grávida, e o seu final de gestação foi um pouco complicado, necessitando da minha presença. Depois veio o nascimento da minha filha, o que nem preciso lembrar que a minha presença foi mais que necessária. As matérias porém estão todas em dia, e se não estamos melhores, foi por causa da trágica chuva de granizo e depois, as muitas chuvas que castigaram os telhados quebrados com a chuva anterior. E neste caso, toda a escola parou.

    Sobre o fato de ser contratado, não vejo isso como problema, o meu diploma não se desqualifica por isso. Inclusive vale lembrar mãe, que isso não é ilegal, e nem me transforma em um professor melhor ou pior do que os outros.

    Sobre politicagem, não tenho distribuído algodão doce, nem pipoca grátis para as crianças. Não tenho enganado ninguém com favores políticos, ou me omitido com relação ao meu trabalho em sala de aula.Não tenho deixado de falar a verdade acima de tudo e de contribuir para uma educação libertadora, onde os nossos filhos poderão ter um censo crítico importante para a sua vida. Então não acredito que seja um mau exemplo nem para as crianças, nem para a política, até porque mostro a minha cara.

    É um prazer servir a educação, e servir a minha cidade e a um colégio em Vila Nova. É um prazer ouvir suas críticas e juntos construirmos algo muito melhor para nossos filhos.

    Um agrande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera ter mais professores (contratados ou concursados) se envolvendo com política da forma que o Samuel Marques faz.

    Sou professor, colega e amigo de Samuel Marques, conheço de perto sua dedicação para com seus alunos e sua família, posso garantir que se trata de uma grande pessoa.

    É porque poucos Samuéis se envolvem com a política que algumas mães ficam tão ressabiadas com políticos.

    ResponderExcluir
  4. Samuel, camarada que conheço a anos. Meu afilhado e com uma família de invejar qualquer políticos que conhecemos por aí.
    Posso afirmar que está sempre lutando por uma educação de qualidade em nosso município. O fato de ser contratado não o desmerece, nem muito menos o desmotiva de sua luta por uma educação que leve o indivíduo a pensar. Samuel muda o perfil de professores de História que muitos conhecem, a educação bancária (aluno sentado, quadro e giz). Seu profissionalismo leva-o criar novas condições para uma melhor qualidade da educação de BM. Assim como a senhora, acreditamos que somente com uma política séria, interessada em mudança social pode mudar a realidade dos nossos jovens.
    Sou professor de História, como Gabriel e Samuel Marques, somamos juntos um grupo de professores politizados, NÃO POLITIQUEIROS.
    Onde vemos a política como acesso a cidadania, ao debate da mudança, sem aqueles VÍCIOS conhecidos de nossos vereadores em Vista Alegre e Vila Nova, bem como em toda a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Agora o q mais vai aparecer são esses querendo virar vereador, será q será mais um???? todos prometem fazer a diferença mas quando ganham só pensam em si, estamos cansados das mesmas mentiras!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, não comecei minha luta por uma sociedade melhor somente agora. O blog sim, começou neste mês. As pessoas são conseqüências de suas escolhas, e eu escolhi não me omitir, colocar a cara para bater e dizer o que penso. Candidaturas são conseqüências.

    Mas de qualquer maneira concordo com você quando diz sobre aparecer muitos de agora em diante, e é por causa disso que acredito que a política tem de ser conduzida de maneira diferente. Barra Mansa, já sofreu muito, e ainda sofre com os que estão na Câmara e esquecem que existimos. Já sofreu e ainda sofre com as mesmas “patotas” de candidatos de sempre, que apresentam mais do mesmo.

    Não me considero o salvador da pátria, e nem tenho a solução para todos os problemas. Criei este blog para debatermos, conversarmos, dizermos opiniões e construirmos soluções.

    Por isso mesmo agradeço a sua participação e peço que a faça mais vezes. Muito obrigado
    Meu caro anônimo você reclamou sobre todos prometerem e depois só se preocuparem com interesses próprios. Concordo, e é por isso que estamos aqui, para fazer a diferença. Venha fazer parte desta onda de mudança que nos acompanha e transformará Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  7. Então vc assumi q vai se candidatar. Bem eu não te conheço mas já ouvi falar, parece que muita gente não gosta de vc, o engraçado é que quem não gosta de você tem o mesmo pensamento. A questão é que vc chegou ontem e já quer sentar na janela, você é muito novo pra tudo isso!

    Ai eu te pergunto: O que você tem pra nos oferecer???

    Suas matérias são bem interessantes, seu blog e seu jeito de se expressar mas.... no que é diferente dos outros blogs???
    Sobre fazer parte desta onda, eu já faço por isso é que fico de olho nesses politiqueiros q só querem ganhar a nossas custas... então estou aqui de olho nas novidades... e você é uma!!!!
    Mas depende de vc.... será apenas mais uma novidade passageira???

    ResponderExcluir
  8. Meu caro anônimo, não disse acima nada que o que as pessoas já soubessem, Barra Mansa precisa mudar. Você mesmo disse que não me conhece, porém disse que "parece" que que muita gente não me conhece. Se deixar de ser anônimo e estiver disposto a me conhecer verá que não sou odiado, só tenho uma peculiaridade de fazer a s coisas, sou direto. Eu não vou ficar enrolando você e não dizer nada, apenas para ter o seu acesso, ou para ter a sua atenção, o que eu quero é a sua opinião e participação, e fico feliz por estarmos conversando.

    Sobre o fato de você dizer que eu cheguei ontem e já quero a janela, me desculpe, mas você utiliza de um discurso já muito desgastado daqueles que tem medo do que é novo, e a prova disse, é quando vc indaga que sou muito novo para isso. Esse medo do que é novo é atrasa o Brasil. É hora anônimo de rompermos com dogmas e doutrinas, e muitas burras, e fazermos o que precisa ser feito para realmente transformarmos esse país, começando pelos nossos bairros e nossa cidade. Não quero sentar na janela, mas me coloco a disposição de estar na frente de uma batalha que percebo que você comunga, a transformação, pautada na ética e na educação. Não se preocupe com quem não gosta de mim, apenas analise-os, e logo vc verá que são os mesmos que não querem perder as boquinhas, ou estão supremamente interessadas nas tetas do povo, logo eu viro inimigo. E sabe, me orgulho de ser inimigo daqueles que atrasam Barra Mansa, ou pensam em fazer dela um trampolim para benefício próprio.

    Muito obrigado pelos seus elogios. Faça sempre que possível, e sempre que eu merecer, e que as críticas também venham, para que possamos nunca esquecer de que essa tamanha transformação só vem com união e humildade.

    Muito obrigado por tudo. É um prazer te-lo conosco, ainda que seja em anonimato.

    ResponderExcluir