segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bombeiros seguem na luta por melhores salários e anistia

O Blog Samuel Marques está atento passo a passo na luta dos Bombeiros do Estado do Rio por melhores salários. Além disso, Samuel deixa claro que está na campanha pela aprovação da anistia dos militares, se solidarizando com a luta e se colocando a disposição no trabalho prático, assim como fez na carreata realizada em Barra Mansa, no último dia 11.

Veja abaixo mais uma manifestação dos Bombeiros, desta vez, realizada no Rio de Janeiro, na última quinta-feira. A matéria foi publicada na Globo.com.

Globo.com

Bombeiros acamparão na Alerj até dia 26 Foto: Aluizio Freire
Os bombeiros do Rio pretendem organizar uma caravana até Brasília, a fim de sensibilizar o Congresso pela aprovação da anistia criminal contra os militares. A convocação foi feita durante um discurso do cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento dos bombeiros, na porta da Assembléia Legislativa (Alerj), na tarde da última quinta-feira (16).

Segundo Daciolo, a medida está sendo articulada com deputados federais e senadores da bancada do Rio. A caravana seguiria para a capital federal após a caminhada no Aterro do Flamengo, no dia 26, quando pretendem colher pelo menos 600 mil assinaturas que permitam a aprovação da anistia.

“Estamos explorando todas as esferas. Tentamos conversar com o comandante-geral e não conseguimos. Até agora não fomos convidados a sentar com o governador. Então, essa possibilidade de ir a Brasília é mais uma tentativa do movimento de sensibilizar as autoridades”, disse Daciolo.

Na Alerj, o bombeiro disse ainda que conta com a adesão de servidores da área de educação e saúde. Faixas de policiais militares foram exibidas pelos manifestantes que ocupam as escadarias da casa.

Os bombeiros que participam do movimento por aumento salarial voltaram a ocupar as escadarias da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). Eles pretendem ficar acampados no local até o dia 26, domingo, quando farão uma caminhada pelo Aterro do Flamengo, informou Daciolo.

Ele disse ainda que o grupo “está bastante flexível” para discutir as reivindicações salariais, mas desde que haja um aceno do governo e “uma justificativa convincente de que não pode atender o aumento que estamos pedindo”. O movimento dos bombeiros pede um piso salarial de R$ 2 mil e mais o vale-transporte, mas sem incluir gratificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário