quinta-feira, 27 de junho de 2013

PEC 37 E SEUS APOIADORES - PARTE 2 - SOLANGE ALMEIDA, OTAVIO LEITE, NELSON BORNIER E NEILTON MULIN


No dia de hoje continuaremos nossa lista de Deputados do Estado do Rio de Janeiro que assinaram o apoio a PEC 37, validando sua tramitação no Congresso Nacional. Mesmo rejeitando a PEC, eles merecem nossa atenção, até porque só rejeitaram porque a população foi as ruas. Se ao fosse isso aprovariam. Se não gostavam d PEC 37, porque assinaram o apoio? São Deputados com inúmeros processos, e nem lá deveriam estar. Alguns viraram prefeitos de suas cidades, e precisamos olhar com muita atenção. Vamos a eles:

            No dia de hoje, depois de uma batalha com meu computador e mais um, irei dar prosseguimento, a nossa campanha sobre os Deputados Federais do Estado do Rio de Janeiro, que assinaram a favor da PEC 37. Mas vale lembrar que o fato da PEC referida ter sido rejeitada pelo congresso, não acaba com as nossas observações. Apenas prova que se não tivéssemos nos mobilizado a PEC teria sido aprovada. A pergunta é, porque 207 deputados assinaram validando a tramitação? Eles aprovariam, e por isso mesmo vamos continuar nossas postagens. Hoje temos mais quatro indivíduos, dois do PMDB, um do PSDB e mais um do PR.

Solange Almeida (PMDB – RJ) – Renunciou –  Atual Prefeita de Rio Bonito

Nome: Solange Pereira de Almeida
Cidade: Rio Bonito
Comissões em que participa como titular: Nenhuma
Comissões em que participa como suplente:  Nenhuma
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: Como renunciou na há gastos no gabinete.

Solange Almeida, tem sua história política ligada a cidade do Rio Bonito, sendo duas vezes vereadora e três vezes prefeita da cidade, uma dessas vezes no pleito do ano passado. Solange já andou bastante de partido, mas voltou para o PMDB em 2004. Mas tem sob suspeita suas ações, pois possui três processos no STF. São eles: Inq 2726 (5/6/2008) – Crimes de Responsabilidade, Inq 2860 (21/9/2009) – Improbidade Administrativa, Inq 2964 (12/5/2010) – Crimes da Lei de licitações.

A deputada que está licenciada por ser a atual Prefeita de Rio Bonito, não participou da votação de segunda feira (25), mas assinou o projeto da PEC viabilizando sua tramitação. Com processos na justiça, é claro que ela tem interesses de tirar poder de quem investiga. Mais uma que joga votos no lixo.

Endereço para e-mail: solange.almeida@riobonito.rj.gov.br


Otavio Leite (PSDB – RJ)

Nome: Otavio Santos Silva Leite
Cidade: Rio de Janeiro
Comissões em que participa como titular: CSPCCO, CEANISTI, PEC44309,PL346004, PLP23712, CEXDEST, CEXJUVE,CEXSANTA.
Comissões em que participa como suplente:  CDEIC, CEENSI, CEMOTOR,PL355504.
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: R$ 110.551,95 (sem o salário do Deputado e assessores).

Otávio Leite foi vereador da cidade maravilhosa por três mandatos consecutivos, se elegendo logo depois Deputado Estadual, e no pleito de 2004, foi eleito vice-prefeito de César Maia (PFL). Oriundo do PDT, foi para o PSDB em 1993, junto com Marcelo Alencar, que viria a ser Governador no pleito de 1994, vencendo  Garotinho. Otávio Leite, porém em 2006 é eleito Deputado Federal, e reeleito no ano passado.

Com uma história política um tanto quanto oportunista, passeou na esquerda de Brizola e vai comer na direita de Fernando Henrique. Um sujeito de tantas convicções antagônicas, só poderia nos presentear com uma cagada legislativa. Interessado em se beneficiar da PEC 37, a assinou, dando condições para a mesma tramitar no Congresso. Na votação de segunda feira (25), voltou atrás e votou contra. Uma prova de que a mobilização popular é algo importante, pois nada me garante que esse senhor não votaria a favor da PEC 37 se o povo não tivesse na rua, tanto que ele assinou para o projeto tramitasse. Lembremos dele no ano que vem.
Endereço para e-mail: dep.otavioleite@camara.leg.br

Nelson Bornier (PMDB – RJ) – Renunciou – Atual Prefeito de Nova Iguaçu

Nome: Nelson Roberto Bornier de Oliveira
Cidade: Nova Iguaçu
Comissões em que participa como titular: Nenhuma.
Comissões em que participa como suplente:  Nenhuma.
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: Como renunciou na há gastos no gabinete.

Meu Deus, este senhor é uma cois inacreditável, e a prova de que povo não sabe votar. Deputado Federal por cinco vezes, Nelson tem seu curral eleitoral em Nova Iguaçu, local onde é o atual prefeito, e já esteve neste cargo executivo por mais duas vezes. Faz a ponte aere política, entre Brasília e Nova Iguaçu diversas vezes na sua história política. Já largou a deputação federal para ser prefeito de Nova Iguaçu, e vice-versa. Gosta de fazer parentes, virarem deputados como é o caso do seu filho, Felipe Bornier, que também assinou apoio a PEC 37.

Processos contra Nelson, é o que não faltam, e para não entrar em grandes detalhes, porque se não ficaríamos aqui mais duas páginas, no mínimo, vamos a esses processos e suas causas: Inq 2137 (1/7/2004) – Crimes Previstos na Legislação Extravagante | Crimes de “Lavagem” ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores, Inq 2177 (19/11/2004) – Licitações, Inq 2168 (20/10/2004) – Licitações, Inq 2655 (8/11/2007) – Crimes de Responsabilidade/Crimes da Lei de licitações, Inq 2852 (10/9/2009) – Crimes de Responsabilidade, Inq 2865 (21/9/2009) – Competência por Prerrogativa de Função, Inq 2932 (22/3/2010) – Crimes da Lei de licitações.

O que posso falar mais. O cara já esteve até inelegível, mas nesse país vale tudo. Esse cacique político de Nova Iguaçu não melhorou em nada a cidade, nunca contribuiu para o desenvolvimento de Nova Iguaçu. Mesmo assim, é um político, e alguém acha que ele não gostou da PEC 37? Claro que sim, tanto que assinou o apoio a mesma. Na segunda (25), não votou na PEC 37, mas alguém duvida, que se ao tivesse tido manifestação a contra a mesma, ele ao teria votado a favor? Para ele o projeto da impunidade é quase um fator de sobrevivência. Dele nós nos livramos para o ano que vem, quem sabe Nova Iguaçu não se livra dele em 2016.

Endereço para e-mail: No site da prefeitura de Nova Iguaçu, não há endereço algum de e-mail, ou seja, ele não quer falar contigo.



Neilton Mulin (PR – RJ) – Renunciou – Atual Prefeito de São Gonçalo.

Nome: Neilton Mulin da Costa
Cidade: São Gonçalo
Comissões em que participa como titular: Nenhuma.
Comissões em que participa como suplente:  Nenhuma.
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto):Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: Como renunciou na há gastos no gabinete.

Esse também virou prefeito de sua cidade eleitoral. Antes foi eleito vereador no mesmo município por três vezes. Porém as coisas não são tão simples assim. Em 2010 o Ministério Público Eleitoral denunciou o então Deputado por utilizar recursos de fonte vedada e o espaço físico dos Centros Sociais "Construindo Cidadania" para promover sua imagem na campanha eleitoral de 2010. De acordo com o MPE, Neilton Mulim e o vereador Cleyton Valentim usaram recursos dos centros assistenciais, em princípio mantidos pelo vereador, para fins eleitoreiros, com o objetivo de conquistar votos junto ao eleitorado de Teresópolis-RJ. O TER não liberou a diplomação de Cleyton a Suplente de Deputado Estadual, e inocentou Mulin. Porém o MPE não se conformou e recorreu alegando que á provas irrefutáveis de que o Deputado realizou um crime com dinheiro público. Mas que gente chata esse tal de Ministério Público, então é melhor acabar com ele. Já que não se pode extingui-lo, porque não limitá-lo? Esse deve ter sido  pensamento de Neilton Mulin e seus amigos, que assinaram o apoio a PEC 37. Mulin está entre os muitos que mudaram de ideia e que na segunda (25) decidiram voltar atrás e votar contra a PEC. Mas será que votariam contra mesmo, se não tivesse existido tanta mobilização nacional contra projeto? Será que se as pessoas não tivessem ido paras ruas, eles realmente rejeitariam o projeto? Se achavam a PEC 37 tão ruim ao ponto de votar contra ela, porque assinaram o documento de apoio, validando a tramitação no Congresso Nacional? Tá aí mais um para não se esquecer no ano de 2016, ano em que São Gonçalo pode acabar com sua carreira política.

Diante de todos esses quatro exemplo, que demos destaque hoje, podemos verificar que esse país precisa muito, mas muito mesmo de uma mudança de conscientização política, pois três dos quatro Deputados postados hoje, viraram no ano passado Prefeitos de seus municípios, mesmo tendo inúmeros processos e até pedidos de cassação. Amanhã tem mais. Para amanhã teremos mais quatro Deputados. Espero vocês por aqui. Comentem e compartilhem. Para mudar o Brasil precisaremos de muita união.

Acessem também a parte 1 desta nossa série e conheça mais Deputados que apoiaram a PEC 37: Clique aqui
           
            

terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37 E SEUS APOIADORES - PARTE 1: ZOINHO, WASHINGTON REIS, WALNEY ROCHA E STEPAN NERCESSIAN.

Como anunciado, vamos começar a fazer hoje uma análise de cada Deputado Federal do Estado do Rio de Janeiro, que assinou o apoio a PEC 37. São cinco postagen e hoje vamos falar sobre Zoinho, Washington Reis, Walney Rocha e Stepan Nercessian. Teremos as suas cidades eleitorais, detalhes escandalosos e claro, um breve histórico, com minuciosidades parlamentares. Até quanto cada um gastou no seu gabinete esse ano. Acesse, comente e claro, compartilhem.
           
              Como prometido, vamos começar uma série de postagens visando a transparência. Nessas postagens colocaremos a cara dos indivíduos, que com o voto do povo carioca chegaram a Deputação Federal, e decidiram odiar seu povo, assinando o apoio a PEC 37. Faremos um breve histórico desses indivíduos, juntamente com sua foto e lembranças pertinentes, assim como suas ligações. Vamos que vamos. No dia de hoje temos Zoinho, Washington Reis, Walney Rocha e Stepan Nercessian.

Zoinho ( PR – RJ)
Nome: Jorge de Oliveira
Cidade: Volta Redonda
Comissões em que participa como titular: CVT, CEANISTI, PEC33909,CEXDEST.
Comissões em que participa como suplente: CFFC, CME.
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Maio de 2013: R$ 131.053,93 (sem o salário do Deputado e assessores)

Zoinho, é Deputado Federal pela primeira vez. Foi eleito com mais de 44 mil votos e se consolidou como uma força política na cidade do aço. Antes de sua eleição para Deputado Federal, o mesmo tinha sido candidato a Prefeito de Volta Redonda e também já tinha sido vereador em Volta Redonda por três vezes. Nas últimas eleições municipais, Zoinho foi para o segundo turno contra o Neto (PMDB), perdendo o pleito por uma diferença pouca. Zoinho não tem conseguido ter uma expressão no seu mandato. E para piorar ainda assina a PEC 37. Durante as eleições municipais em Volta Redonda foi acusado de receber apoio de milicianos de cidade da Baixada Fluminense.

A pergunta é, porque assinou a PEC 37. Se ela for para a pauta, qual será seu voto? De qualquer maneira, não importando a resposta, só a sua assinatura de apoio, fazendo com o que o projeto ganhasse validade de tramitação.
Endereço de e-mail:dep.zoinho@camara.leg.br


Washington Reis (PMDB – RJ)


Nome: Washington Reis de Oliveira
Cidade: Duque de Caxias
Comissões em que participa como titular: CVT (Comissão de Viação e TRANSPORTE), CEXDEST, CEXJOR,SUBPORTO.
Comissões em que participa como suplente: CFFC.
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: R$ 134.008,74 (sem o salário do Deputado e assessores)

O que falar desse senhor? O cara que já foi Prefeito de Duque de Caxias, tem sobre si, tudo que um Deputado não poderia. Suas contas, quando prefeito, de 2007 e 2008, foram recusadas pelo TCE. Existe uma ação penal sobre ele no STF, ação penal 618 (crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético/quadrilha ou bando). Sobre ele paira todo tipo denúncia, que vai da ambiental, até o fechamento de um hospital de Caxias por problemas sanitários. Durante muito tempo, esse revezamento no poder de Duque de Caxias, com Zito, fez de Washington um cacique político. Muito amigo de Cabral, não conseguiu apesar do apoio do alcaide, se eleger prefeito de Duque de Caxias. Mas com mandato de Deputado com certeza tentará se reeleger. Como se pode ver neste interessante blog, que compartilho o link (clique aqui), documentos mostram sérios problemas de seu mandato.

Mas no Brasil, isso não importa, aqui fichas sujas participam de eleição, e alimentam seus currais eleitorais, como é o caso de Duque de Caxias. Pensando na alimentação de curral, Reis, assinou o apoio a PEC 37. Com qual intenção? É mais um que ano que vem com certeza vai lhe pedir voto, mas já sabemos o que dizer.



 Walney Rocha (PTB – RJ)

Nome: Walney da Rocha Carvalho
Cidade: Nova Iguaçu
Comissões em que participa como titular: CDU, PEC01095, CEXJOR,SUBRESSO,
SUBTEMAR.
Comissões em que participa como suplente: CSSF, CTASP, PLP23712.
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: R$ 81.235,94 (sem o salário do Deputado e assessores).

Foi vereador de Nova Iguaçu entre 1989 a 1994, quando foi eleito Deputado Estadual. Por lá ficou durante três legislaturas e foi eleito em 2010 Deputado Federal pelo PTB. Foi também candidato a Prefeito de Nova Iguaçu, vindo a perder o pleito, que foi vencido por Nelson Bornier, outro que figurará por aqui, pois assinou a PEC 37.

            Sobre o Walney existe uma ação penal -  STF – Processo 627 - É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva. TRE-RJ – Processo nº 197118.2002.619.0000 - Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2002. É alvo de ações de execução fiscal movidas pelo município de Nova Iguaçu e pela Fazenda Nacional — por exemplo: TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0000562-61.2010.4.02.5110TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0112599-45.2009.8.19.0038TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0083231-88.2009.8.19.0038.

            Dizer mais o que? É isso. Ele tem muito interesse que o Ministério Público não o investigue.

       Endereço para e-mail: dep.walneyrocha@camara.leg.br

Stepan Nercessian (PPS – RJ)


Nome: Stepan Nercessian
Cidade: Rio de Janeiro
Comissões em que participa como titular: CCULT, CE (Comissão de Educação), PL742006.
Comissões em que participa como suplente:  PL803510 (Plano Nacional de Educação 2010-2020, COETICA.)
Projetos de sua autoria (verifique a situação do projeto)Clique aqui
Projetos relatadosClique aqui
Gastos no Gabinete até Junho de 2013: R$ 45.050,21 (sem o salário do Deputado e assessores).

              O ex filiado ao PCB, decidiu ser de uma vez por todas tudo o contrário da sua inicial ideologia. Foi para o PPS e virou vereador em 2005, sendo reeleito para uma segunda legislatura na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em 2010 foi eleito Deputado Federal pelo mesmo PPS. Porém muita coisa sombria e reveladora paira sobre esse ator mais ou menos.

            Nercessian foi um dos flagrados pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF), em conversas telefônicas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, tendo confirmado ser amigo do contraventor Stepan Nercessian recebeu R$ 175 mil em 2011 de Carlinhos Cachoeira, sendo que o próprio Stepan admitiu à Folha de São Paulo que recebeu o dinheiro, e que o valor de R$ 160 mil seria usado na compra de um apartamento no Rio. Stepan disse que o restante, R$ 15 mil, usaria para adquirir entradas para camarotes na Sapucaí para o Carnaval deste ano. Stepan disse também não se considerar "nenhum criminoso", mas admitiu conhecer Cachoeira "há mais de 20 anos" e que "sempre teve relação social" com o contraventor. Em inquérito protocolado pelo Ministério Público Federal no STF, o ministro Ricardo Lewandowski (decisão monocrática) arquivou o processo por não encontrar indícios para levar o caso adiante.

            Dá para entender portanto o interesse deste senhor de que a PEC 37 seja aprovada.


Endereço para e-mail:dep.stepannercessian@camara.leg.br


Por hoje é só isso. Essa á primeira de cinco postagens, onde colocaremos expostos, esses senhores do Rio de Janeiro, que apoiaram, assinando a PEC 37. Comentem, e acima de tudo, compartilhem. Ano que vem é ano de mudanças também.