segunda-feira, 3 de junho de 2013

MÚSICAS QUE NOS FAZEM PENSAR - ADMIRÁVEL CHIP NOVO - PITTY

Algum tempo atrás o blog  dedicava uma parte de seu tempo a músicas que poderiam mudar nosso olhar. Chamei de “Músicas que nos fazem pensar”. Um desses posts, virou um grande Record de acesso do blog. Me refiro a música “Minha alma” de O Rappa. É só clicar neste link que você será levado a postagem. O tempo passou e o blog mudou. Mas coisas boas tem que voltar, e a série retorna a nosso blog, de maneira semanal.

Hoje trataremos de uma música que foi também um título de álbum. “Admirável Chip Novo” não é uma música qualquer, foi o álbum de estréia de Pitty. Esse álbum em específico foi um dos mais rentáveis do Rock, mais de 300 mil cópias vendidas.

Pitty faz uma clara reflexão do mundo em que vivemos, e também uma crítica a nossa ilusória escolha. A programação é referida, se trata daquilo que somos, ou que simplesmente dizemos que queremos ser, ou fazer. A ponte que a autora faz entre os dias atuais e o livro, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, é no mínimo espetacular.

Nos resta observar e realmente analisar se somos o que realmente o que queremos ser, se temos o que realmente precisamos, se o necessário passa a ser substituído pela vontade daquilo que nos tentam fazer engolir goela abaixo. O algo mais da música está também no despertar do homem, que percebe está desconfigurado e entende a revelação a sua frente. A crítica da Pitty vai mais além, os nossos passos são controlados por outros, as nossas vontades manipuladas, e nossas vidas, não são portanto, vividas por nós mesmos.

Somos realmente deste jeito. Somos manipulados por um sistema que decide o que seremos, e o que precisaremos. Somos alienados por natureza, e para enriquecer um sistema que nos escraviza. E sempre que começamos a acordar, e nos vemos desconfigurados, existe a necessidade de reinstalar o sistema. Essa reinstalação, ou instalação, é feita através da televisão, a mídia manipuladora, e até mesmo por um sistema educativo falho. Mas quando a reinstalação não dá certo, e continuamos criticando o sistema, e tudo inventivo a nossa volta, somos marginalizados e destacados de tudo, tachados com rebeldes, passando a ser um ultrapassado e um chato. Aí mais uma vez o sistema acha que volta vencer. Mas a luta ainda persiste. Ouça a música no vídeo abaixo, leia a letra, e se pergunte. Será que somos vivos? Não somos programados? Quem sabe, depois de pensar, o seu sistema não entra em pane. Será muito melhor.



Admirável Chip Novo


Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado.
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga…
Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor
Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado.
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga…
Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.



2 comentários:

  1. Tecnologia capaz de gravar imagens de pensamentos, sonhos e memórias

    Existe um software criado e baseado na neurociencia do cérebro e da mente humana que está sendo usado para torturar pessoas. A tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado no EUA como aparelho de rastreamento e monitoramento remoto de pessoas e utiliza antenas de telefonia móvel e satélite. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Os criminosos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Esse mecanismo de tortura moderna e eliminação dos direitos humanos e da privacidade individual visa debilitar o alvo desse assédio. Saibam mais no Google sites controle mental, v2k tecnologia, voz intracraniana, telepatia sintética, Icaat org neuro revolução, mk ultra Brasil, tortura psicotronica, gang stalking, target individual. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros. O maior crime do mundo a invasão de um corpo humano, brainnet a escravidão do século XXI. A última da bandidazem tráfico de mentes humanas, a humanidade é sórdida e não possui um raio de esperança.

    ResponderExcluir
  2. Desde 2004 sinto como um ser capturado e torturado mentalmente, não sei se existe chips ou se é rastreamento remoto, tenho pinos de titanio nas articulações do joelho, sei que essa tortura psicotrônica acontece comigo, passei por uma cirurgia no nariz e não sei o que fizeram, mas sou uma presa, qqueria minha vida de volta, mas sinto impotente, eles comandam, colocam sentimento de culpa em mim, usa PNL, programação neuroliguistics

    ResponderExcluir