terça-feira, 13 de novembro de 2012

É ruim até na hora de terminar - Mais um capítulo da triste história de um governo sem governo.


O governo de Zé Renato e seus incompetentes aprontam mais uma. Enviam para a Câmara de Vereadores o Plano de Cargos e Salários rejeitados pela categoria, na tentativa de que? De vingança? Esse é o governo de Zé Renato, que não deixa de ser ruim, nem depois de derrotado.
 Estava procurando motivação para voltar a escrever para o blog, e não achava. Vários novos compromissos e além da falta de vontade se encontravam entre uma lista interminável de motivos para não escrever. Mas nos últimos dias já estava sendo tomado pela vontade de escrever, e com as notícias dos últimos dias, a motivação chegou. Tento planejar o retorno do blog a partir deste post, que tem referência direta a mais um ato covarde desta prefeitura deplorável, que apesar de derrotada nas urnas, tenta realizar sua vingança.
No primeiro semestre, muito foi falado sobre o PCCS. A prefeitura em um sinal eleitoral tentou debater o assunto, mas como debater, não é o forte da atual equipe, não conseguiram, enfrentaram a desconfiança de todos, e depois de muita briga, principalmente para tentar impedir que se entrasse na prefeitura, o Zé decidiu debater o plano enviado pelo governo com os professores. Na época tive a oportunidade de participar do debate como membro da sociedade, fato que deveria ser entendido por toda a cidade, e começar a participar mais dos assuntos referentes a sua cidade. Depois da participação do debate passei a ser impedido de entrar nos colégios municipais de Barra Mansa, e isso me foi dito pelo próprio Chefe de Gabinete do Prefeito. Mas o que ocorre é que o plano foi rejeitado pela categoria, e várias modificações foram enviadas ao governo, entre elas, eleições para diretor, o fim do “poder moderador” do Plano e uma nova tabela de cálculos. Depois disso, e no calor da eleição, o assunto morreu.
A omissão do Governo de Zé Renato é só incompetência ou conveniência?

Durante a eleição Zé Renato se ausentou de todos os debates acerca da EDUCAÇÃO, não participando inclusive do debate no SEPE, realizado no Ilha Clube, a pasta EDUCAÇÃO, não foi tratada na sua eleição e suas ações, não priorizaram a mesma. O Prefeito se omitiu a muitas coisas, e gosto de ressaltar que não foi só ele, mas todo a sua corja, que em volta do Prefeito tentaram se perpetuar no poder, e esses também se omitiram. Entre as omissões está por exemplo o estado do Colégio Municipal Paulo Basílio, onde a rejeição da sua diretora é maior do que a do Prefeito. Sua presença na escola é quase inexistente, e seu autoritarismo é conhecido por todos. Mas o reino da rainha louca está acabando, apesar de ela achar que o seu reinado é hereditário, mas isso agente fala depois. As omissões de Zé Renato com EDUCAÇÃO vão de escola caindo aos pedaços até salários defasados dos funcionários, e PCCS poderia ser a diferença, mas o “Plano” apresentado pelo Prefeito foi rejeitado, e isso já falamos.
Repeti várias vezes a rejeição dos funcionários ao “Plano” do Prefeito, porque inacreditavelmente ele foi enviado a Câmara. Em forma de mensagem e em caráter de urgência, o que determina que a matéria seja votada em um prazo máximo de 45 dias, o Prefeito e sua trupe de sanguessugas tiveram a audácia de enviar o “Plano” rejeitado para a aprovação.
Creio eu que não será aprovado, mas o que permaneço perplexo é com as intenções reveladas com esse ato. O que o Prefeito quer com isso? Vingança? Mais do que isso, ele quer tumulto, principalmente para o próximo governo. Mas as conclusões disso tudo são bem mais reveladoras do que seus atos, esse plano tem que ter sido arquitetado pelo peã Secretaria de Governo e o Gabinete do Prefeito, seu Jurídico e a Secretaria de Educação, e vale lembrar que muitos, mas muitos mesmos, que estão nesta secretaria estão indicados pelo Deputado Estadual, que se diz amigo de Deus. Esses mesmos “irmãos” tentam como revelado na fila do TER na semana passada, a esperança de não perderem tanto, porque o Deputado pode conseguir algo com Jonas. Espero que não consiga, porque pessoas que são capazes de fazer o que está acontecendo agora com o PCCs não merecem continuar no governo.
O mais interessante são os vereadores, alguns chegaram a se preocupar mais com a eleição do Zé em um dado momento, do que com suas próprias, e agora? Mas isso não é problema para um país de esquecidos e pragmáticos corruptos e corruptores eleitorais, tudo passa e o inimigo passa a ser amigo com um estalar dos dedos. Ano que vem veremos isso de perto.
Agora o que falta é se mobilizar, palavra difícil de ser entendida entre a nossa categoria.