quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma carta de apoio, de um amigo, que não recebeu para ser meu amigo.


A carta abaixo é de um professor e amigo, Irineu Marcio, que fez questão de enviar a mesma, manifestando seu apoio a nossa campanha. Não pagamos para ninguém nos apoiar, nem manifestar suas intenções, e palavras como as lidas abaixo nos deixam com muito orgulho, e motivados a lutar por uma Barra Mansa diferente.


Por que apoio Samuel Marques para vereador:

Irineu e seus alunos no passeio em São João Marcos


            Não faz muito tempo que conheci Samuel Marques. Começamos uma amizade no colégio Paulo Basílio, onde trabalhamos juntos por um ano. Nessa de tomarmos um cafezinho e de trocarmos impressões de mundo, ele me apresentou seu projeto político para Barra Mansa. Não hesitei em lhe oferecer meus préstimos, e isso por uma razão muito simples: em suas linhas gerais, era um projeto metapolítico, ou seja, para bulir com o fazer político dominante em nossa cidade (e no Brasil afora). Era, portanto, um projeto real e necessário.
Samuel não era mais do mesmo, e essa impressão se enraizou em mim nesse tempo que trabalhamos juntos. Suas propostas nunca degeneraram em só “queremos construir postos de saúde e escolas e creches e ginásios...”. Ele manja o Coringa do baralho, não se limitando a postos de saúde que já nascem sucateados, a reformas de escolas que funcionam com professores (sem o perdão da expressão, pois que é a mais apropriada) “de pau mole”.
Não recebo de Samuel Marques promessas de conveniências futuras, de favorzinhos patéticos que enchem as contas bancárias e os egos dos edis e de seus apaniguados. Entrei para o projeto justo porque não recebo essas promessas, justo porque ganho de Samuel Marques coisas do tipo O vereador e a fiscalização dos recursos públicos municipais, uma cartilha de publicação da CGU.
Esse fazer político a que nosso grupo se lançou tem produzido confusão (e medo), uma vez que destoa do comportamento geral. É o fazer político de uma Câmara Municipal mais transparente, cônscia de suas atribuições, para além do clientelismo, para além do patrimonialismo, e, por isso, atenta às necessidades da população, pela população e para a população.
Dito isso, quero reiterar o compromisso que assumi com esse projeto pedindo o seu voto para Samuel Marques. Toda jornada começa com um passo, e estamos a um passo de uma leda jornada. Aliás, já demos esse passo.

Irineu Marcio

sábado, 22 de setembro de 2012

Vídeo de Campanha na Vila Nova


A campanha vai ganhando terreno e agente vai se espalhando. No nosso vídeo de hoje estamos em Vila Nova e falamos de tudo um pouco.
Nosso vídeo de hoje é do bairro e Vila Nova.Já coloquei no post anterior (clique aqui) o que realmente encontramos no bairro, e a revelação nada inédita de que a comunidade está incomodada com as indicações dos diretores dos colégio públicos.
Vamos ao vídeo:

Caminhada em Vila Nova revela que a população também quer eleição direta para diretores dos colégios públicos.


A nossa caminhada em Vila Nova deu vários frutos. Muitos amigos foram feitos e a nossa proposta de mudar Barra Mansa está ganhando toda a cidade.
No dia de ontem estivemos no bairro de Vila Nova, e não encontramos um cenário diferente do resto da cidade. Encontramos uma população sedenta por atendimentos básicos, e da atuação do Poder Público. Entre as várias reclamações que recebemos está, o Posto de Saúde, o Paulo Basílio e a falta de incentivo ao comércio.
Quanto ao primeiro tema, temos verificado em toda a cidade a necessidade de uma política pública para saúde com humanidade. Vivemos em uma cidade em que as pessoas esperam meses por um exame ou por uma consulta. Esta situação acontece com a omissão dos vereadores, que nada fazem, pelo contrário, alimentam o clientelismo, carregando pessoas pelas mãos até a Secretaria de Saúde e, teoricamente, resolvendo seus problemas, enquanto muito não conseguem nem se quer terem suas consultas marcadas. As filas nos postos de saúde são intermináveis. Essa vergonha pode ter fim com um sistema de marcação pelo telefone e mais médicos nos Postos de Saúde.
O segundo tema, Colégio Municipal Paulo Basílio se deve ao fato de não ter eleição para os diretores dos colégios públicos em Barra Mansa. A comunidade quer se manifestar e escolher seu diretor, e claro participar ativamente da escola. O Paulo Basílio em especial hoje é um feudo, onde uma pessoa indicada pelo prefeito faz o que quer, e se apropria da escola. Com grandes professores, essa unidade escolar está virando uma ditadura com sobrenome importante, vem perdendo força na comunidade, mas com uma diretoria que serve aos interesses governamentais municipais. Quem acompanha nosso blog sabe que sempre defendemos a eleição direta para diretores, e tem sido um compromisso nosso com a EDUCAÇÃO de Barra Mansa.
A falta de incentivo ao comércio vem sendo amplamente debatido em toda a cidade. Precisamos desenvolver nossa cidade, e como disse no post anterior, precisamos criar uma política fiscal atraente, propiciando o crescimento do nosso comércio.
A recepção da nossa campanha tem sido muito boa em toda a cidade, mas em Vila Nova foi espetacular. As pessoas param para ouvir, dão dicas e embarcam nesta proposta de MUDAR BARRA MANSA. Quero agradecer as pessoas que nos tem recebido muito bem e dizer que VAMOS SIM MUDAR BARRA MANSA. VAMOS VOTAR 27.320 !!!!
Abaixo algumas fotos da nossa caminhada de ontem.
Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova


Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova

Foto de Samuel Marques em campanha em Vila Nova


Uma caminha pelo Centro de Barra Mansa e a vontade de mudança.


Nossa campanha não se restringe a bordões, mas apresentamos propostas que podem mudar Barra Mansa. O desenvolvimento da nossa cidade depende da vontade política de nossos legisladores, algo já comprovado na negativa desta atual câmara em trabalhar pelo bem estar da nossa bela Barra Mansa. É hora de mudar.
No dia 20 de setembro estivemos no centro da cidade de Barra Mansa, fazendo nossa campanha pelo comércio. Em uma tarde pra lá de produtiva, conseguimos visitar muitos comércios e conversar com a nossa população. Recebemos denúncias, apelos, incentivos e aé mesmo críticas, e alcançamos o nosso objetivo, que para nós, é bem mais além do que o voto, a conscientização.
Com o discurso voltado para o desenvolvimento da nossa cidade, apresentamos propostas de incentivo fiscal e social, para a mudança da nossa cidade. Ouvimos muitos empresários falarem de demissões, e da frustração de ver seus investimentos irem pelo ralo, enquanto a cidade se estagna de vez. O que mais causa espanto a todos, é a inércia do poder público diante da situação. Ao apresentarmos nossas propostas conseguimos visualizar que existe confiança nas pessoas em nossas propostas, e somado ao estilo de nosso material, que apresenta conteúdos, e não apenas fotos, temos a oportunidade de ganhar terreno em direção a mudança.
Mas de qualquer maneira p cenário é preocupante. Várias portas fechadas pelo centro da cidade não nos deixa esquecer que a situação é séria. Uma cidade forte, tem que ter um comércio forte, atrativo para a região, virando referência, podendo oferecer qualidade em seus serviços e bom preços. Mas as ações do Poder Público são totalmente diferentes do que se é esperado. Mas não é difícil imaginar o porque disso tudo. Uma câmara onde a maioria dos vereadores finge não ver uma venda absurda do prédio do SAAE, não estará preocupada com o desenvolvimento econômico da cidade.
Entendo que este discurso pode não ser de fácil entendimento para todos, mas a única maneira de mudarmos algo é levar essa proposta para as ruas, mas isso só acontece com disposição e vontade política, e ambos nós temos.
Abaixo algumas fotos da nossa caminhada pelo Centro da cidade de Barra Mansa.
Caminhada pelo Centro de Barra Mansa


Caminhada pelo Centro de Barra Mansa


Olha que beleza a calçada de Barra Mansa, ou seria mentira minha? Uma verdade que alguns não querem ver.


Caminhada pelo Centro de Barra Mansa, junto ao comércio. Uma cidade forte é uma cidade com um comércio fotre.


Mais uma loja fechada em Barra Mansa.




Vídeo de campanha em Rialto.


Mais um vídeo da nossa campanha, desta vez em Rialto.
Mais um vídeo da nossa campanha já está na internet. Desta vez o vídeo é sobre o bairro de Rialto, visita tema do nosso post anterior.
Acesse nosso vídeo clicando abaixo e assista. Um forte abraço.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Campanha em Rialto - Uma comunidade que precisa de atenção


A comunidade de Rialto não tem recebido a atenção necessária. Sua população sofre com a falta de uma série de atuações do poder público. Veja as fotos da nossa campanha em Rialto.
Nossa visita em Rialto, a terceira nesta campanha foi bem proveitosa. Utilizando a idéia de que o candidato tem que ir aonde está o eleitor, bem diferente da maioria dos candidatos, fomos de porta em porta, apresentando nossas propostas. De casa em casa fomos ouvindo os moradores e suas necessidades. Não foram poucas as reclamações. Falta de tudo, asfaltamento, médicos no posto, medicamentos e uma ambulância que atendesse a população. Também fez parte das reclamações o transporte público do bairro que deixa muito a desejar.
A estrada até Rialto, é um capítulo a parte. Ela aparece em propagandas do atual prefeito, como algo já feito, mais uma artimanha de indução, muito comum de seu governo e de alguns de seus aliados. Mas a verdade é que a obra segue a passos lentos, como quase tudo em Barra Mansa.
Sempre vou pessoalmente em cada bairro, firmando o meu compromisso com a comunidade. Vamos lutar para que Rialto receba a atenção necessária do poder público, como é de direito da população. VAMOS MUDAR BARRA MANSA.
Vamos as fotos da nossa caminhada:
Estrada para Rialto


Morador de Rialto lendo nosso material


Nossa visita a Rialto


Moradora Mirian e Samuel Marques


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Roda de Conversa em Vista Alegre - Um evento revelador, um dia onde as máscaras caíram.


A “Roda de Conversa” entre os candidatos a vereador em Vista Alegre, revelou de tudo, coragem, denúncia e corrupção. Denunciamos não só o descaso que o bairro vive, mas também as mentiras  contadas pelos atuais vereadores residentes no bairro. Os dois ficaram acuados, e um deles chegou a assumir que faz favores em troca de voto. Uma tarde agradável, menos para duas pessoas.
No dia 15 de Setembro a “Roda de Conversa” realizada na quadra da Casa Paz e Bem, veio a acontecer. E no início, talvez ainda meio cético com tudo aquilo, não me sentia a vontade. Logo quando vi as pessoas envolvidas fiquei tranqüila, pois são pessoas com idoneidade e responsabilidade. Fui ficando a vontade, e ao ser chamado para compor a mesa, me vi ao lado do candidato a Vereador Pissula, o que já me deixou mais tranqüilo. Penso que Vista Alegre, tem muito o que ganhar se tivermos essa dobradinha, Samuel e Pissula.
As considerações iniciais ocorreram, e todos explicaram porque querem ser vereadores, exceto os que já tem mandato, que tiveram que se explicar. Isso aconteceu de maneira natural, pois era visível nos olhos de todos a falta de reconhecimento que as pessoas tem desses políticos. Desde o início me posicionei, deixando claro que para MUDAR BARRA MANSA, será necessário coragem, ingrediente contido na nossa plataforma de atuação.
As perguntas vieram, e com elas os vícios políticos dos políticos de mandato, que começaram a prometer e a atacar as várias formas de mudança. Em todas as perguntas nos posicionamos com retidão e indagamos algumas das questões que assolam a nossa política e atrasam o nosso bairro e a nossa cidade. Mentiras e falta de vontade política, essas são as práticas utilizadas por esses dois seres, que ainda tem a cara de pau de tabela, pedir voto para Zé Renato. Entre as quatro perguntas, estiveram os temas da saúde, educação, salário dos vereadores, transporte e compra de votos. Em todas as perguntas fomos firmes. Apresentamos nossas propostas para saúde e educação, como o fim das filas nos postos de saúde, a lei que obriga o fim da espera por exames e consultas, a lei de aumento anual ao servidor público, eleição para direção, entre outras. Sobre o salário dos vereadores, aproveitei para perguntar ao atuais vereadores como deixaram os mesmos terem um aumento de mais de 100% em 9 anos, enquanto o servidor público está 12 anos sem aumento. Na área do transporte cobramos do porque que a lei da gratuidade dos 60 anos ainda não está em vigor. Ora, se a Lei Orgânica mudou, porque ainda não está em prática?
Na pergunta sobre “compra de votos” a coisa foi mais além, aproveitei para citar que a corrupção não se trata apenas de dinheiro, mas também pode se dar através da indução do eleitor as mentiras eleitorais, e apresentei dois prospectos. No primeiro, de autoria do Vereador Vicentinho, ele cita como conquista a construção do Colégio Padre Anchieta. O vereador diz que apenas citou as conquistas do bairro, mentira, no mesmo papel no título se encontra as seguintes inscrições: “ Boletim de Prestação de Contas do mandato do Vereador VICENTINHO (PSB)”. Então se este papel é um boletim do mandato, e ele em nenhum momento no seu material cita qualquer coisa, apenas a palavra “Construção”. Mentiroso, e até agora a própria escola não fez nenhuma menção sobre este absurdo, deve ser pelo fato do diretor ser indicado pelo próprio vereador. Fizemos esta denúncia em meio a “Roda de Conversa”, o que causou um grande alvoroço. Na sua vez de falar, Vicentinho não respondeu se compra voto ou não, tentou se defender do indefensável, e no calor do discurso desesperado assumiu que leva pessoas nos postos de saúde de madrugada, e por causa disso as pessoas deveriam votar nele. Assumiu portanto a compra de votos, que faz favores em troca de apoio. Isso se chama corrupção. E não tem como negar, pois está tudo gravado e enviado ao TER. A máscara caiu.
O outro vereador lançou no final do ano passado um papel, nos mesmos molde de boletim de prestação de contas de seu mandato. Neste material ela afirma que o compromisso por ele assumido das creches em Vista Alegre, teria sido cumprido. Vale lembrar que não existe creche em Vista Alegre até hoje. Mentiras e mais mentiras, tudo em favor de uma reeleição. Mentiras e muitas mentiras.
Saio deste debate com a grande sensação de que o certo foi feito. Ainda estou assustado com a repercussão. Hoje mesmo fui parado na rua umas quatro vezes, por pessoas que não conheço, mas parabenizando pela postura no evento. Parabenizo também meu amigo Pissula, que teve uma posição de ação na “Roda de Conversa”, e também denunciando ações covardes dos apoiadores de Zé. Parabéns amigo. Vamos fazer muito por nossa cidade e pelo nossa bairro.
Vamos agora rumo a vitória, seguindo adiante na nossa postura de estar ao lado do povo, e não ao lado de empresários, ou de um prefeito. VAMOS MUDAR BARRA MANSA, e se você também quer esta mudança, VOTE 27.320.


Vídeo de Campanha na Vila dos Remédios.


A visita de Vila dos Remédios também teve um vídeo. É só assistir abaixo.
Na semana passada fui a Vila dos Remédios, e como sempre fazemos gravei um vídeo, onde falo sobre as necessidades do bairro. Nesta comunidade em especial temos o absurdo do fato de não existir sistema de esgoto.
Vamos ao vídeo:


Vila dos Remédios, uma comunidade sem sistema de esgoto, e ainda dizem que a cidade não pode parar, ela já não parou?


Visitamos a Vila dos Remédios e descobrimos o inaceitável, não há esgoto canalizado na comunidade. Barra Mansa já parou, o risco agora é começarmos a andar de ré.
Olha a qualidade da estrada

Na semana passada estivemos na Vila dos Remédios, e a cena é torturadora. Em pleno século XXI encontramos um bairro na cidade de Barra Mansa que não tem sistema de esgoto. A iluminação pública do local é precária, e o transporte público, nem se fala.
Encontramos esta cena em meio a uma campanha de propaganda do atual prefeito e seus vereadores, onde tentam iludir a sociedade de uma Barra Mansa que não existe. Com o lema “Barra Mansa não pode parar”, esse governo nos chama de imbecis, pois já parou há muito tempo.
Para mudar Barra Mansa temos que dar condições de vida para as pessoas, não importando o bairro que elas moram. Em Vila dos Remédios e no distrito de Floriano, encontramos um outro fenômeno, as pessoas estão transferindo seus títulos eleitorais para as cidades de Quatis e Porto Real. Isso acontece, porque as pessoas destes locais não se sentem parte de Barra Mansa, tudo que eles utilizam estão nas outras cidades, e um exemplo disso é o sistema de saúde.
O abandono desta câmara de vereadores pela nossa cidade é inaceitável, e inacreditável. Precisamos mudar já.
A mudança está chegando


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vídeo de Campanha em Vila Elmira. Assista.


A nossa visita a Vila Elmira no dia 11 de Setembro rendeu mais um vídeo. Acesse, assista e compartilhe.
Em nossa visita no bairro da Vila Elmira, produzimos mais um vídeo, que você poderá reproduzir abaixo. No vídeo falamos um pouco de como encontramos o bairro e seu estado. Nosso compromisso está firmado com a comunidade e este vídeo é prova disso. VAMOS MUDAR BARRA MANSA. VOTE 27.320. VOTE SAMUEL MARQUES.


Vila Elmira - Muito a ser mudado. Uma visita que deu o que falar.


A nossa visita a Vila Elmira deu o que falar, e não rendeu apenas votos, mas principalmente um processo de conscientização. Mesmo com uma tentativa de nos retirar, reafirmamos, que não existe vereador de um bairro, mas sim de toda uma cidade.
Tire você mesmo suas conclusões

A nossa visita a Vila Elmira, foi um sucesso. Encontramos um belo terreno para se propagar as idéias de mudança. Um bairro abandonado, que vive os mesmos problemas de outros bairros da cidade, como a falta de médicos no Posto de Saúde, demora para exames e consultas, esgoto a céu aberto e ruas em péssimas condições. O mais cruel é encontrar uma Associação de Moradores comprada, que de maneira sutil tentou nos tirar do bairro. Ainda sendo interpelados por um ser que se identificou como diretor da Associação, o mesmo indagou a todos os cantos que vereador de fora não faz nada por Vila Elmira. Sobre esta questão, também tenho as minhas indagações, e as não deixei no meu íntimo.
“Vereador de fora”? Como assim? O vereador não seria de Barra Mansa? Essa idéia “bairrista” acaba com a esperança de dias melhores em nossa cidade. O vereador precisa entender que toda a cidade precisa de sua atenção. Esta idéia de bairro, fomenta o curral eleitoral, já bem alimentado na Vila Elmira, por um vereador pra lá de apagado. Vamos a mais fotos do bairro.
Foto do Córrego da Vila Elmira


Mais uma foto


O córrego e seu asfaltamento.


Que Beleza !!!!!


Grande asfalto


Outra questão é a Associação de Moradores estar comprada pelo vereador. Uma Associação tem que ser independente, até porque precisa se colocar inúmeras vezes contra as vontades do poder público, reafirmando seu compromisso com a população. Uma Associação de Moradores não precisa ser inimiga da prefeitura, mas não pode ter sua posição comunitária comprometida.
Para minha tristeza, e também da população da comunidade que vive há mais de 30 anos ouvindo promessas sobre seu córrego, onde se encontra esgoto a céu aberto, esta Associação vendeu os seus direitos de cobrança e vive a prestar serviços eleitorais a Zé Renato e sua quadrilha. E o que o bairro ganhou até agora? Resposta simples, nada. Apenas uma promessa eleitoral de que o córrego será saneado, isso aos 48 do segundo tempo, e pra quem vai lá, não existe a menor impressão de que algo está sendo feito.
A nossa visita foi muito proveitosa, pois não conseguimos apenas votos, conseguimos conscientizar pessoas, e esse eu acho que é o grande papel da eleição. A reação da Associação é fácil de ser entendida, pois se as pessoas forem conscientizadas, não reelegem o vereador e não aceitam mais o cabresto que é imposto pelos poderosos e avalizado pela Associação.
Que precisamos mudar, nós já sabemos, o que precisamos agora é escolher melhor, para depois não sermos obrigados a fingir que moramos no “País das Maravilhas”. O arrependimento pode matar, mas demora, o pior é vender a própria alma enquanto passa por uma ponte, sobre um córrego fedorento, que tem o mesmo odor da consciência desta Associação e do trabalho do seu vereador.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Frase do dia



A barata diz que tem
Sete saias de filó
É mentira da barata
Ela tem é uma só

Galinha Pintadinha.

Vídeo de Campanha no bairro da Cotiara. Assista e comente.


A visita ao bairro da Cotiara também nos trouxe o nosso primeiro vídeo. Vários outros ainda virão. Assista e comente.
No último dia 06 de Setembro estive no Bairro da Cotiara, onde ao visitar o bairro, também visitei meu amigo Johnes Hebert, do blog juventudebm, que vem fazendo um grande sucesso na nossa região. Depois de um belo café, e muita bagunça da Bia, fizemos um vídeo, o primeiro da nossa campanha, onde tive a oportunidade de falar um pouco sobre o que pretendemos para a nossa legislatura. Uma bela oportunidade de divulgarmos as nossas propostas.
Quero agradecer em especial a Johnes Hebert pela oportunidade e pela recepção. Seu belo trabalho tem sido de grande valia para a sociedade de Barra Mansa e região.

Vamos ao vídeo:


domingo, 9 de setembro de 2012

As mentiras de uma Vista Triste.


A Vista Alegre é palco de muitas mentiras, está abandonada e nas mãos de gente incompetente. Na matéria abaixo o triste fato das mentiras em torno da Avenida Beira Rio em Vista Alegre, palco do circo de dois vereadores, um prefeito e de seus palhaços. Prefiro a baratinha que diz que tem sete saias de filó, é mentira, ela tem é uma só.
Que em Vista Alegre se faz qualquer coisa por voto nós já sabemos, mas a capacidade de mentir dos atuais vereadores chega a ser irritante. Neste post não vou economizar palavras para classificar essa gente. Mas também não vou me alongar muito, vou apenas externar o que estou sentindo. Há meses atrás estive na Avenida Beira Rio em Vista Alegre, e denunciamos aqui mesmo neste blog, o abandono que a rua se encontrava. Encaminhamos ofício, chamamos jornais, e o tempo foi passando. As eleições chegaram, e junto com ela a já tão comum promessa, a Avenida Beira Rio seria asfaltada. No meu primeiro dia de campanha estive eu lá, e a rua um buraco só, e naquele momento, há pelo menos 45 dias atrás, já ouvíamos que um dos dois vereadores que residem no bairro, apesar de falarem que um não está mais, tinha passado por lá prometendo o asfalto. No dia 08 de Setembro, ou seja, ontem, voltei novamente na rua, e como já esperava e sabia, ela estava asfaltada. Esperei até encontrar um terreno a favor do prefeito e vereadores, mas não foi isso que vi e atestei, graças a Deus. A revolta era grande, principalmente pela atuação de Vicentinho, Zé Renato e Ueslei.
Foto de Gabrielle Granadeiro
Foto de um poste na Avenida Beira Rio

Não foram poucas pessoas que deixaram claro a raiva e a insatisfação contra esses homens representantes do povo. Sobre Vicentinho recai as inúmeras promessas que não foram cumpridas, mas nesta “Avenida” em especial, ele se superou. O asfalto chegou através do programa “Asfalto na porta”, do Governo Estadual, viés criado por Sérgio Cabral para ajudar seus amiguinhos a reelegerem em suas cidades. É assim, não se faz em 3 anos e meio, mas na época da eleição o dinheiro chega, para os apadrinhados. Em outras palavras, é o Governo Estadual de bosta, ajudando o Governo Municipal de merda a se perpetuar no poder, em troca do compromisso eleitoral para daqui a dois anos. Vicentinho, já conhecido por suas mentiras, teve a cara de pau e ir na Avenida dizer que foi o dono do asfalto. Um morador lembra: “Ele esteve aqui e me perguntou se eu gostei do asfalto que ele fez.”. Um outro morador fala que dias antes do asfalto o mesmo vereador chegou a dizer que não conseguiria o asfalto, e para que ele saísse era necessário sua reeleição. Vicentinho é um usurpador da esperança pública, principalmente de que as cosias podem mudar. Menti, promete, não cumpre, e esquece. Não gosta de críticas e se coloca como autor de tudo que já aconteceu. Teve a cara de pau em seu material de campanha de dizer que reformou o Padre Anchieta, que trouxe o SAMU para Barra Mansa, que trouxe o CVT (algo que nem começou a ser construído). Vicentinho menti e não atua como vereador, é uma falácia inventada por este governo que há doze anos fabrica corruptos.
Para não deixar de falar em Ueslei e Zé Renato, ambos estiveram nesta mesma Avenida dias antes do asfalto para anunciar o feito, logo depois as caixas de correio apareceram infestadas com as fotos de Ueslei e seu padrinho Albertassi. Porque não há debates de propostas com esses candidatos? Porque eles não infestam as caixas de correio com matérias de campanha onde propõem algo? Ueslei teve a cara de pau no final do ano passado de lançar um material onde ele cita a tão sonhada CRECHE do bairro como algo compromisso cumprido, então onde minha filha fica durante o dia? Na creche? Não, porque não tem creche em Vista Alegre. Ueslei tem que explicar o porque que a Obra da Volta da Pedra ainda não terminou, tem que mostrar a planilha de custo desta obra, e porque as pessoas lhe acusam de não morar mais no bairro.
O Prefeito não precisa de explicação, nas ruas já vemos que nada pode ser explicado.
O mais interessante é que o asfalto não adiantou. Não mudou a opinião de ninguém. As pessoas estão cada dia mais conscientes de que não foram eles que fizeram, e de que não querem esses vereadores, nem esse prefeito, que só lembraram de suas ruas durante a eleição.
O que mais me revolta é que pessoas como essas atrapalham o processo democrático, contribuindo para que o eleitor desacredite cada dia mais da política, e conseqüentemente, esses políticos se beneficiem e se perpetuem no poder. São políticos como esses três que ofendem a inteligência da população, e não propõem nada. Compram Associações de Moradores, Igrejas Evangélicas e Líderes Comunitários, visando o interesse próprio.
São por essas e outras que gostaria que o encontro do dia 15, não fosse uma roda de conversa e sim um debate, para que pudéssemos perguntar tudo o que temos vontade, até porque só achamos esses seres em época de eleição, depois eles somem.

Eleições em Barra Mansa - Muita placa e pouco conteúdo.


As placas espalhadas pela cidade podem não significar nada, até porque o que se precisa para colocar Barra Mansa nos trilhos é de propostas com conteúdo. Tem muita gente gastando, para não levar.
Nunca uma eleição para vereador teve tantas incógnitas. Em 2012 muita coisa pode mudar, mesmo que a mudança realmente possa aparecer somente em 2013. Visando um bom resultado no pleito deste ano, candidatos de todos os tipos, e em Barra Mansa, são 350, se atropelam e digladiam pelo voto do eleitor. E para isso fazem da cidade um arena de combate, onde placas e galhardetes passam a ser bandeiras de batalhas. Mas podemos usar as placas como padrão para algum resultado? Isso significa alguma coisa?
Não são poucas as casas que possuem mais de um galhardete de candidato a vereador. Como aquela pessoa só pode votar uma vez, você logo sabe, que nada sabe. Como candidato, sei deste risco, e algumas das nossas poucas placas estão em casa, onde várias outras placas também se encontram. É um risco que temos que correr, mas mesmo assim tentamos fixar o voto ali, apresentando melhores propostas, mas nem sempre isso é o suficiente. Nesta campanha existe algo de estranho, porém, bom no ar. Se for em uma casa, pedir para colocar placa, possivelmente a pessoa deixará, mas isso não quer dizer que ela votará em você. As pessoas estão mais criteriosas em suas análises, e esperam do candidato a postura de pedir o voto, olho no olho. Candidatos que mandam equipes encherem caixas de correio com papel, mas não aparecem, estão perdendo votos.
Em uma casa, fui pedir para colocar uma placa minha. Na mesma residência já estavam outras 20 placas. Logo fui atendido pela dona da casa que autorizou que a minha placa fosse colocada. Pedi um momento e fui até o carro, peguei alguns papéis com minhas propostas e a entreguei, e ela disse: “O senhor sabia que é o primeiro que pediu o meu voto? O resto só pediu para colocar placa.”. Esta sensação de abandono pode ser compartilhada pela falta de propostas para área da educação. Podemos ver em vários papéis com fotos dos dois lados. O que a foto diz? Nada. Ela apenas reforça o número do candidato, mas não diz nada. Precisamos propor algo para Barra Mansa. Como candidato a vereador, me sinto sozinho, quando a matéria é proposta. Hoje vi um papel de um candidato que fala que uma de suas propostas será: “Fiscalizar e julgar com rigor as contas e ações do Executivo”. Mas isso não seria a função do vereador? Isso não é proposta. Vemos papéis lindos, com brilho, mas vazio de informações a cerca do que este candidato pretende fazer.
Esta minha solidão é explicável, porque nos preocupamos em confeccionar um material 15X21, com propostas, onde podemos ajudar ao eleitor a analisar melhor antes de votar.
Voltando as placas, além de atrapalhar os transeuntes no centro da cidade, e enfeia-la, elas, como já dissemos, não é sinônimo de vitória. Existem Vereadores que tentam reeleição, que coagem o eleitor a colocarem suas placas. Existe até uma hortaliça-fruto, muito amigo de uma diretora, que consegue colocar placas através da intervenção de um secretário, coagindo estagiários.
O retrato disso tudo, é o vazio que permeia esta eleição. O vazio de propostas, o vazio de idéias, o vazio de ideologias. Este vazio que coloca a educação como refém de políticos oportunistas. O mesmo vazio que transforma a palavra “mudança”, em algo a ser dito por pessoas que representam o mais do mesmo, não deixando algumas pessoas entenderem, que candidato a vereador que pede voto para Zé Renato, não é renovação. O vazio que nos coloca como bonecos de uma política velha, porém nada ultrapassada.
Orgulho-me de estar fazendo a diferença desde já. Propomos a mudança, mas a vivemos. Desde o momento que pedimos o voto, até o momento que o utilizaremos PARA MUDAR BARRA MANSA.