terça-feira, 10 de julho de 2012

Entenda porque sou candidato a vereador - Leia e entre nesta onda.


Agora é oficial, sou candidato a vereador. No texto abaixo explico um pouco do porque desse desafio, e lhe convido para juntos mudarmos a nossa cidade. PRA MUDAR BARRA MANSA.
Há mais de um ano, decidi montar este blog, com várias intenções, mas a principal naquele momento era dar luz as trevas que pairavam e pairam Barra Mansa. Sempre achei que cada um tem que se expressar, e entendi que esse anseio merecia uma atenção, e o blog veio direto a esse encontro. Por isso, gostaria que o primeiro lugar que oficialmente soubesse deste meu novo desafio fosse o blog, ou seja, as pessoas que nos acompanham nesse mais de uma ano. E graças a Deus não estamos falando de poucas pessoas, já que atingimos no dia de ontem 33.000 acessos, e já poderíamos ter passado dos 200.000 se vivesse só para isso.
Somos seres que vivemos em sociedade, e ela sempre nos trouxe desafios. Entender a própria sociedade é uma delas, mas participar dela é o maior desafio, e não existe nada mais desafiador do que a política. Somos seres políticos também, e precisamos inserir em nossa sociedade este pensamento, de que só seremos melhores quando entendermos que precisamos construir o futuro de maneira comum, não com interesses individuais norteando o futuro de uma cidade ou nação. Por sermos seres políticos fazemos política no nosso dia a dia, mas alguns de nós continuam teimando em dizer que não gostam de política, mas a fazem. Eu gosto sempre de lembrar a essas pessoas uma frase: “O problema de quem não gosta de política, é que vai ser governado por quem gosta”. Ou seja vira massa de manobra aos interesses individuais.
Sempre no blog cobrei das pessoas maior participação em todas as atividades que requeriam ações da população, sempre cobrei empenho e mais senso crítico. Quando fazemos este tipo de cobrança, somos os primeiros a serem cobrados quando a necessidade chega, e com certeza é nesse ponto que gostaria de chegar. CHEGOU A NECESSIDADE DE MUDANÇA, e não poderia ficar de braços cruzados esperando que outras pessoas fizessem o que eu sempre disse que temos que fazer. Tenho que ser o primeiro a descruzar os braços e a abraçar o processo de mudança, e o melhor, realizá-lo.
Essa necessidade de MUDANÇA está diretamente ligada a minha cidade, BARRA MANSA. Ela se encontra em um estado parecido com a educação, abandonada. Não cresce e se fecha assim como as várias lojas pelo centro da cidade. A educação se encontra em estado de miséria, com funcionalismo desvalorizado e desacreditado. A saúde está doente e sem sinais de reação. Faltam médicos, estrutura, exames, mas sobra pessoas há meses na fila esperando exames primordiais. Na área da economia, todas as cidades em volta crescem, e nós ficamos para trás. O trem continua passando atrapalhando o dia a dia das pessoas, e viadutos inacabados aparecem como cartão postal. Calçadas também não terminadas atrapalham o comércio, e Academias da Terceira idade são inauguradas como se fossem obras do século. Os asfaltos começaram a chegar agora, em ano de eleição, e quem não conseguir receber este benefício agora, pode ter a promessa de recebê-lo apenas daqui a quatro anos. Não temos creche e nem atenção dos nossos vereadores, e muitos de nós, não sabemos nem quem são. Até nossos animais estão abandonados, e elis não são executadas.
Por isso mesmo, vendo a necessidade da MUDANÇA, e entendendo que temos um papel mais do que especial neste momento, inicio oficialmente, pois nesta manhã recebi meu CNPJ, a campanha para vereador. Sou sim candidato a vereador em Barra Mansa. Para alguns, isso não é nenhuma surpresa, para outros simboliza o medo da renovação, e para muitos outros essa campanha significa a ESPERANÇA POR MUDANÇA. Sei o peso desta responsabilidade, mas me sinto pronto PRA MUDAR BARRA MANSA.
Nos próximos dias, através do blog, redes sociais, e principalmente nas ruas, vocês saberão mais do que esperamos e do propomos. Temos um programa mínimo de governo, onde construímos propostas de lei que podem mudar esta cidade. Essa onda começa hoje, e tenho certeza que até 07 de outubro ela tomará conta de Barra Mansa. Lhe convido para juntos MUDARMOS BARRA MANSA.

6 comentários:

  1. FALOU TANTO MAL E RESOLVEU ENTRAR PRA ROUBAR TBM NÉ . SEM CHANCE !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Samuel, é isso ai.... Vamos mudar Barra mansa!

    ResponderExcluir
  3. minha família vai votar em você.
    É 27320 pra mudar barra mansa.

    Marina vc é filha de algum vereador ladrão?

    Douglas.

    ResponderExcluir
  4. Samuel como faço para ter uma placa sua aqui em casa.
    Moro na Sta. Maria 2, e minha é professora como vc. te mandei um e-mail com meu endereço.

    ResponderExcluir
  5. Para Marina,
    o Samuel falou mal sim, mas ele falou porque ele tem capacidade e honestidade de ser muito melhor do que qualquer politico. Ele não precisa roubar como uns e outros não, ele conquista tudo com dignidade. Só quem não conhece o Samuel essa pessoa maravilhosa que fala isso. Samuel não liga pra pessoas invejosas, ele nem se quer se importa porque ele sabe que é capaz.

    VOCÊ MARINA DEVE SER UMA DESOCUPADA SEM TER O QUE FAZER, QUE SÓ QUER INFERNIZAR A VIDA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  6. É mesmo.Vc tambem tem perolas !ridiculas por sinal.Pork um homen que não sabe de lado quer ficar ...Sem chance! Cresça e apareça menino!Digo isto porque lamentavelmente não vi ainda nenhum candidato que mereça meu tão precioso voto! E com certeza voce é apenas mais um ...que ta louco pra entrar no rol dos que ganhan e usan nosso dinheiro e não faz nada! Deixa de ser arrogante ,calça a sandalia da humildade,desça do muro e pare de usar as pessoas!Tomara k vc não ganhe..senão a camara de mal vai ficar bem pior; sem qualidade!

    ResponderExcluir