sábado, 31 de dezembro de 2011

Frase do dia


“Feliz 2012, muita paz, saúde e prosperidade. Mas tomara que tudo isso aconteça antes do fim do mundo. ”

Samuel Marques - Professor e pesquisador da Igreja Maia de Deus, que ao lado de Marco Feliciano e Silas Malafaia, adoram deuses pagões, se pagar bem então, nem se fala.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Festival Promessas - Tudo que tem o Silas junto, prometo não ver.

Fiquei pensando durante dias se iria postar algo sobre o Festival Promessas. Pensei por alguns instantes e percebi que as coisas já chegaram em m ponto que está difícil fazer qualquer coisa. E falo isso pensando na repercussão do evento televisivo. Para quem não sabe o “Festival Promessas” aconteceu no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, e foi transmitido na televisão no domingo dia 18 de dezembro. Neste festival de música “gospel”, estiveram Régis Danese, Fernanda Brum, Pastora Ludmila Ferber, Diante do Trono entre outros. Mas o que foi aquilo? Um festival de música gospel? O que pude observar foi um amontoado de artista, que já não são mais gospel a muito tempo, fazendo um show. Um entretenimento gospel, porém a bíblia não fala em nenhum momento em entretenimento, como forma de adoração. Estava tudo ruim, mas as coisas pioraram. No intervalo comercial, me aparece a cara de Silas Malafaia, e com sua voz declara, que para termos uma vida cristão precisamos além da Bíblia, do seu devocional, que poderia ser adquirido através do telefone contido no vídeo. Era isso mesmo, Silas Malafaia, o próprio, vendendo suas balelas no intervalo comercial da globo. Para muitos foi uma benção. Tudo isso significa que Deus está fazendo uma obra na Globo, e que Deus estava sendo adorado. Vi muitos comentários na internet, principalmente no facebook. Uns falavam como era bom ver os artistas evangélicos em uma tarde de domingo na glogo. Outros agradeciam a Deus pelo movimento gospel que estava ocorrendo naquele exato momento. Um pastor, que aqui na nossa comunidade é conhecido, por ter traído a mulher, chegou a inventar um bordão: “Globo, agente viu Jesus em você”.
                                                Com esses dois juntos, eu tenho medo.

Eu sempre digo que qualquer cristão antes de ficar mendigando dons a uma pitonisa, deveria pedir a Deus o dom do discernimento, pois assim não cairia em armadilhas do capeta para suas vidas, e nem acreditaria em histórias sem sentido. Mas não, dom do discernimento serve para que? Cura alguém? Fala uma língua estranha? Enche igreja? Dá dinheiro? Não, dom do discernimento não faz nada disso, mas ensina, discípula, e faz as pessoas pensarem como cristo, mas para alguns, como por exemplo o Pastor Marco Feliciano, pensar como Cristo não serve, ele já é maior que Cristo. As pessoas me parece que entenderam o recado da globo. O comércio move os interesses da emissora carioca. Os negócios gerados com esse espetáculo gospel vão dar frutos para emissora, puramente negócios. Um evangelho comercial, é isso que temos hoje. Rádios evangélicas vendidas e correndo atrás de seus próprios interesses, como é o caso da 93,3 do deputado federal Arolde de Oliveira. Esse evangelho me remete a Igreja Medieval, corrupta, vendida, comprometida com interesses particulares, e sem compromisso com a verdade.
Quando as coisas vêm da Globo, eu já fico com o pé atrás, mas quando vejo a Globo e um câncer do meio gospel, como o Silas Malafaia, aí é que eu fico apavorado. O meu desejo de verdade, é que o evangelho volte a ser puro e simples, e que o povo comece a aprender a pensar, mas aí é milagre demais para um pedido só.

Frase do dia


“O primeiro economista do mundo foi Cristóvão Colombo: quando saiu, não sabia para onde ia; quando chegou, não sabia onde estava. E tudo por conta do governo.”

Ronaldo Costa Couto

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Frase do dia

A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana."

Barão de Itararé

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Papai Noel cadê minha ponte? - Mais uma de Vicentinho.

Na foto Vicentinho Grinch, que prometeu que a ponte sairia no dia 22. Não saiu.

O natal já passou e com ele uma promessa feita no ar em uma rádio pirata de Vista Alegre. Até aí nada demais se tratando da política barramansense, mas o nosso quase mitológico vereador Vicentinho, tinha que estar envolvido é claro. Vou dar nomes aos bois para que as coisas fiquem claras. No dia 02 de dezembro em meio a eleição da Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca, fui convidado para estar na Rádio Alternativa FM, em Vista Alegre. O convite foi feito pelo senhor Marquinhos, que está precisando de muita oração. O metido a locutor me convidou para fazer uma explanação sobre os meus projetos como candidato a Associação de Moradores. Diferente da outra chapa que não sabe falar, aceitei prontamente e fui a rádio no dia e no horário marcado. Chegando até o medonho local, estava lá o Vereador Vicentinho com seu já comum hábito de contar lorotas. Fiquei esperando em uma sala ao lado, enquanto Vicentinho fazia sua explanação, mesmo sem saber o que isso significa. Entre vários assuntos, e muitos abraços, o Vereador fez o compromisso com os moradores da AV. dos Pinheiros, que a ponte próximo ao colégio Belo Horizonte seria colocado com toda a certeza no dia 22 de dezembro. Logo isso me chamou a atenção, até pelo fato de ter conhecimento do caso. Tinha inúmeras vezes visitado o local e ouvido reclamações de moradores do local. A mesma iniciativa, de prometer o que não pode cumprir, também acontecia com a Chapa 1, a chapa de reeleição da Associação de Moradores, muito amiga de Vicentinho. Todos prometiam que dia 22 de dezembro a população da Av. dos Pinheiros ganharia de presente de natal a tão sonhada ponte. O fato foi utilizada nas ruas como proposta de campanha pela outra chapa. O povo caiu, e até eu, inocente, acreditei que a ponte ficaria pronta antes da noite de Natal.
Vicentinho prometeu que esta ponte estaria sobre o Córrego das Laranjeiras na Av. dos Pinheiros no dia 22 de dezembro. Se ele prometeu, eu acredito.

Dia 22 chegou e a ponte não. Mas logo com o coração alegre pelo espírito de natal que em mim habitava, pensei que se tratava apenas de um erro estratégico, e que a ponte seria entregue no dia 24 de dezembro, para os moradores acordarem no dia 25 e encontrarem a tão adorada ponte. Mas Papai Noel não entregou a ponte. O que teria acontecido? As renas da Associação não teriam entregue o pedido. Vicentinho não era um ajudante de Papai Noel?  Seria Vicentinho o Grinch, personagem criado pelo americano Dr.Seuss, que odeia o Natal, e pegou o presente de todos, a ponte? Seria Vicentinho apenas um vereador mais perdido do que um comunista no PC do B? Acho que a resposta é clara. Vicentinho é apenas mais um membro da câmara de Barra Mansa, que não sabe a diferença entre o trabalho de uma Associação de Moradores e o trabalho de um vereador, e o pior, Vicentinho tem o péssimo hábito, como disse acima, de prometer coisas. Promete tirar entulho, promete caçamba, promete placa, mas cai entre nós, não dá para prometer ser um bom vereador, aí é difícil demais para ele. Dizem as más línguas que Vicentinho anda revoltado com o fato da obra da Volta da Pedra está sendo atribuída ao Vereador Wesley. Vicentinho acha que a obra é dele. Aqui em Vista Alegre diga-se de passagem, tudo é dele, a Volta da Pedra, os votos, o lixo na rua, as associações de moradores, e as visitas da polícia federal.
A ponte deveria ficar neste local. (Foto verdadeira, foi o Vicentinho que me disse)

O fato é que a ponte não chegou. Estive lá no dia 25, e não encontrei nada, nem uma pista de que Papai Noel esteve lá. Uma coisa é certa e tem que ser dita. Vamos atribuir a culpa a quem deve. Em nenhum momento o prefeito Zé Renato falou sobre a data em que a ponte seria colocada. Portanto não podemos atribuir culpa alguma a ele. Por isso é muito bom termos atenção em quem Vicentinho vai atribuir a culpa sobre o fato irrefutável da ponte não estar lá. Não ouvimos em nenhum momento qualquer outro vereador citar datas sobre essa ponte. Os que citaram a data errada, foram Vicentinho e sua Associação de Moradores. Dá para entender porque Vicentinho sempre se mete nas eleições de Associação aqui do bairro, ele precisa de pessoas mais comprometidas com ele, do que com a população.
Viva o Natal, tempo de esperança e paz. Esperança é a última que morre, o Vicentinho me prometeu.

sábado, 24 de dezembro de 2011

UM FELIZ NATAL

O Natal está aí, e nós que fazemos o blog samuelmarquesbm, com tudo isso que você pode ver, ler, rir e odiar, queremos desejar um FELIZ NATAL para todos que acessam o nosso blog. Ainda tem muita coisa por vir, mas que todos possam entender que o Natal não é uma data de compra e entrega de presentes, mas que o significado do amor e paz esteja presente no coração de todos vocês.
Um FELIZ NATAL !!!!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Frase do dia

“Em Vista Alegre (Barra Mansa), onde há fumaça, tem alguém sendo queimado.”

Vereador Viradinho

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Frase do dia

“Uma vantagem dos sem-teto é de nunca levar desaforo para casa.”

José Rainha - Líder do MST

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Afiando a notícia - Alunos do 9º ano não sabem fazer contas com centavos.

Nove em cada dez alunos do 9º ano de escolas públicas não sabem fazer contas com centavos.


Nove em cada dez alunos de escolas públicas brasileiras do 9º ano (antiga 8ª série) não sabem, por exemplo, fazer contas com centavos. Essa é uma das conclusões de um estudo feito com exclusividade para o UOL Educação com as notas da Prova Brasil de 2009. O exame serve para avaliar a proficiência dos estudantes e é utilizado no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Mais de 80% dos estudantes brasileiros estão em unidades da rede pública.
De acordo com o estudo, feito pelo economista Ernesto Faria, 89,4% dos alunos do último ano do ensino fundamental tiveram desempenho “abaixo do básico” e “básico” na disciplina. Isso quer dizer que tiraram notas menores que 300 na prova –em uma escala que chega a 425 em matemática e a 350 em português.
Tirar menos que 300 significa, segundo um documento do MEC (Ministério da Educação) que divide as notas em faixas, que o estudante não consegue fazer operações de adição, subtração, divisão ou multiplicação que envolvam centavos em unidades monetárias, resolver problemas com porcentagens ou reconhecer um círculo e uma circunferência.


Fonte: UOL – Ver matéria Completa

AFIANDO A NOTÍCIA – SAMUEL MARQUES
        
Até agora nenhuma novidade. Tem um monte de diretoras que também não sabe. Só o ministério da Educação não sabia disso. Mas comecei a ter algumas dúvidas. Seria por esse motivo que nos Conselhos de Classe a ordem é arredondar? Tomara que sim. Brincadeiras a parte, esta é a realidade, querendo você ver ou não. A mudança é emergencial. E tem que ser agora. Mais investimento e valorização da educação, é disso que necessitamos, porque se não no futuro, as lojas de R$1,99, terão que passar a ser de R$2,00, assim fica mais fácil.

         



Frase do dia

Em briga de Saci, qualquer chute é voadora!

Tio Barnabé

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Afiando a notícia - PT de Barra Mansa decidi expulsar Zé do Carmo

PT de Barra Mansa decide expulsar Zé do Carmo


A Direção Municipal do PT de Barra Mansa decidiu em votação, na noite de ontem (15), pela expulsão de José do Carmo Alves. A presidente do partido, Maria da Penha, colocou em votação a matéria da Comissão de Ética e Disciplina sobre o caso de Zé do Carmo - que já estava suspenso -, e por 19 votos a favor e seis contra, a expulsão do filiado foi acatada.
A direção do PT na cidade considerou que Zé do Carmo desrespeitou o estatuto do PT ao assumir o cargo de secretário de Habitação e Interesse Social a convite do prefeito Zé Renato (PMDB), por não ter comunicado o partido previamente.


Fonte: Diário do Vale

AFIANDO A NOTÍCIA – SAMUEL MARQUES


O PT fez o que? Expulsou Zé do Carmo? Quem é Zé do Carmo? Mas tudo bem, uma decisão de um partido fragmentado sempre deve ter seu valor, pelo menos para eles. O PT de Barra Mansa estava em uma sinuca de bico, precisava dar uma resposta para eles mesmos depois que Zé do Carmo aceitou o convite de Zé Renato para compor seu secretariado, e a resposta foi dada. A grande verdade é que membros do PT gostaram da idéia de participar do governo. A votação acima citada pelo “Diário do Vale”, é da diretoria, e vale dizer que as decisões do PT não passam pela militância, diferente de outros partidos. Sabe o que posso tirar disso tudo? Nada. Me façam um favor, achem um último momento expressivo do PT em Barra Mansa. Se achar me mande, mas antes analisem, para não acabar lendo o que não gostariam. O óbvio é o que o PT de Barra Mansa não existe. Tem dois vereadores fracos, um até mais do que o outro, não conseguiram fazer um planejamento de oposição e não há consenso na candidatura de Inês Pandeló. Hoje a única saída do PT é só se colocar ao lado de Jonas Marins no próximo pleito e tentar não atrapalhar, o que eu particularmente acho difícil.

Frase do dia

“Preguiça é o ato de descansar, antes de estar cansado.”

Homer Simpson

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quanto irracionais somos ? - O caso da mulher que espancou um cachorro até a morte.


O caso da enfermeira que espancou um cachorro até a morte em Formosa (GO), é mais um daqueles casos que nos deixa sem entender muita coisa. Minha mãe, uma defensora convicta dos animais, assim como eu, sempre me disse, que ter animais, é como ter filhos, e os cuidados tem de ser os mesmos. Ela dizia para mim e para minha irmã: “Se não tem paciência, não tenha animais.”, e completava: “Seus problemas, são seus problemas, não dos seus bichos, não desconte neles sua raiva”. Fomos criados em volta de animais, muitos gatos e cachorros, tivemos até um cágado que tinha adorava ração de gato. Nos dias de hoje tenho uma cachorra, chamada Lindinha, e um gato valente chamado Jack Bauer. E por muitas vezes chego em casa estressado, cansado e porque não dizer com raiva do dia em que tive, insatisfeito com meu dia, ainda mais depois de um Conselho de Classe que deixa bem claro que não sou importante, mas não desconto minhas frustrações nos meu animais. A enfermeira citada no caso é Camila Côrrea Alves de Moura Araújo dos Santos, que pela extensão do nome deve ser parente de D.Pedro I. A assassina que teve seu ato gravado pela vizinha, agrediu o cachorro até a morte, na frente de sua filha de dois anos de idade. O vídeo é muito claro, e deixa evidente que a menina chora durante a agressão ao cão. Os vizinhos ainda declararam que as agressões eram constantes, e que podiam ser ouvidos claramente.
Vídeo gravado pela vizinha de Camila - Fica claro sua intenção de matar.

Em depoimento na polícia, Camila alegou que estava em um mau dia, e que o cachorro dava muito trabalho. Em sua página no Twitter, a enfermeira chegou a criticar quem atacava, dizendo que o cachorro era uma peste e que desafiava a qualquer citar uma raça que desse mais trabalho. O cachorro era da raça Yorkshire.
As justificativas da louca assassina são ridículas. Ela é uma criminosa e deve ser presa. Mas a lei brasileira é muito morosa para este tipo de crime. A criminosa em questão ainda brinca no Twitter sobre a possibilidade de algo acontecer. Ela declara que isso tudo não vai dar em nada, pois os advogados dela já estão cuidando de tudo, essa atitude demonstra a falta de crédito que a justiça brasileira se encontra.
                                                           Foto de Camila dos Santos

Eu fico pensando, se essa mulher é enfermeira, e eu por muito azar sou atendido por ela em uma emergência, e para piorar tudo, ela está em um dia péssimo, ela me matará ? Quero chamar a atenção para outra coisa. No vídeo, podemos ver claramente requintes de crueldade. Ela arremessa o cachorro de um lado a outro, chegando ao ponto do mesmo esbarrar na sua filha. É evidente que esses casos estão cada vez mais comuns. Já escrevi aqui sobre o caso do Guarda Municipal que queimou um cachorro até a morte. Depois disso tivemos a égua sacrificada a sangue frio no meio da rua, e outros tantos casos de animais mortos pelas mãos de seus donos. Isso tem que ter um basta. A legislação tem que mudar, e o que já existe tem que ser cumprida. As pessoas se não tem amor pelos animais, precisam pelo menos terem medo de irem para cadeia caso cometam maus tratos com os animais.
O vídeo é chocante, ver que uma pessoa é capaz de fazer aquilo a um ser que nada fez a ela e para piorar indefeso é de embrulhar o estômago. Não tenho dúvidas que ela deve ser condenada e a guarda da criança retirada. Espero que ao menos esse fato sirva para que as pessoas se movimentem e comecemos a fazer mudanças por aqueles que não podem se defender.
                                                         O recado foi dado.


domingo, 18 de dezembro de 2011

Se a vida na Terra é apenas de passagem, em Barra Mansa já custa R$2,65.

Eu já sabia. Posso dizer isso com todas as palavras, porque ainda na audiência pública no meio do ano, isso já era anunciado. Falei isso no programa “Sua Voz”, ainda na falecida Rádio “Comunitária” Alternativa, mas no fundo eu ainda tinha a esperança de que o aumento da passagem de ônibus não seria exorbitante, achava que por mais incompetentes que fossem, os vereadores de Barra Mansa fariam algo para pelo menos ficarem bem na fita com o povo. Que iludido sou eu, bobo, inocente, quase ridículo. Não a importância em estar bem com pessoas que tem memória fraca. O resultado disso é que a passagem aumentou. Foi de R$ 2,45 para R$ 2,65, um aumento exorbitante, para uma cidade pequena e com um péssimo sistema de transporte público. Mas quem deixa isso acontecer? Os vereadores é claro, que me parece que já esqueceram o que é andar de ônibus. Mas sabe quem é mais culpado ainda? Nós mesmos. Aponto esse espelho para a população, e me incluo nessa, sem medo. Falamos pouco de política, e o Palácio Barão de Guapi não estava lotado na audiência pública convocada para se deliberar sobre a lei que diminuía a gratuidade dos idosos de 65 anos para 60 anos. Era uma grande arapuca. Estava tudo armado. De um lado uma câmara inoperante e de mãos dadas com as empresas de ônibus que representadas pelo SINDPASS já justificavam um aumento bem superior ao final de ano. Do outro lado vereadores que mal sabiam o que comeram meia hora atrás, muito menos o que faziam ali. Chamo atenção para a atuação de Maurício (PT),  mais perdido do que o SEPE em dia de Assembléia, não conseguia nem se quer falar a fonte de custeio de uma lei que ele mesmo criou. Enfim, foi uma noite terrível com conseqüências previsíveis. Mas essa reunião é para ser esquecida.
De longe Barra Mansa tem uma passagem que pode ser classificada como uma das mais caras do Brasil, ainda mais se fizermos um cálculo pelo números de usuários e os quilômetros atendidos. Quem paga com isso ? A população é claro. E o pior, por um serviço péssimo. Vou tirar por exemplo a empresa que opera aqui no meu bairro, a São João Batista. Os horários são péssimos, e nunca sabemos ao certo quais são. Malandramente tem mais ônibus para Volta Redonda do que os municiais, na tentativa clara de fazer com que a população pela pressa, agravada pelos poucos ônibus, paguem mais caro para chegarem aos seus destinos. Carros velhos e constantemente com defeitos. Enguiçam com mais facilidade do que o velho Corcel II que meu pai tinha. Os motoristas muitas vezes com pressa para fazerem os seus horários andam em velocidades incompatíveis com as localizações, colocando os passageiros e os transeuntes em risco. Enfim, um péssimo serviço por um preço gigante.
Para terminar, faço perguntas que ficam no ar. Cadê a planilha que justificaria esse amento? Qual é a justificativa para esse aumento? Cadê os vereadores? Eu quero aproveitar para parabenizá-los, conseguiram transformar as coisas. Conseguiram transformar as compras em algo mais caro, conseguiram transformar a cara da cidade para pior, e se Deus quiser, vão conseguir se transformar em políticos não eleitos em 2013. Por isso que digo sempre, na vida tudo é passageiro, menos trocador e motorista.

Barcelona X Santos - Uma aula iniciada em 1970.

O jogo entre Barcelona e Santos de hoje, não foi simplesmente uma partida de futebol. Foi algo muito maior. O Santos enfrentava o melhor time do mundo, e todo mundo esperava que o final fosse no melhor estilo filme americano, onde nem sempre o melhor vence, e as histórias de Davi e Golias vende bem. Aqui é mundo real, e a justiça foi feita. O Barcelona venceu, convenceu, encantou e despertou. Despertou o mundo e principalmente o Brasil, para uma necessidade, se organizar. O Barcelona é um time rico, mas acima de tudo investe em sua base, e tem como seu maior ídolo, Messi, uma fonte de riqueza, onde o próprio Barcelona não gastou muito para tê-lo.
                             Foto da selção brasileira de 1970 - a aula começou aqui.

O modo de jogar é um show a parte. O toque de bola, o domínio de jogo e a a movimentação, isso sem falar da marcação na saída de bola, encantam, mas essa revolução, se assim podemos dizer, não começou agora. Grandes times fazem parte da história do futebol mundial. Entre eles podemos citar, o Carrossel holandês de 1974, o Milan do treinador Arrigo Sacchi, o Flamengo de Zico, e por aí vai. Times que envolviam. Para alguns comentaristas, que hoje estão eufóricos, a revolução iniciou com a Holanda que não venceu a copa de 74, mas para mim, um humilde mortal, mas que fala poucas besteiras se comparado ao Neto da Band, acho que a revolução começou quatro anos antes, a copa de 1970. Com o advento da tecnologia e a criação o Youtube, pude ver jogos que sempre ouvi meu pai falar. Comecei a constatar que as minhas leituras sobre futebol, quando diziam do brilhantismo de Pelé, Gérson, Rivelino e Companhia, não estavam errados. Era genial, e ali inicia algo a mais. Grandes craques jogando em forma de time, envolvendo os outros times em algo incrível, em uma teia, em que a bola corria, e chegava aonde eles queriam. Se eu fosse tecer elogios e dizer o modo de jogo da seleção de 70, alguns poderiam dizer que estamos falando do Barcelona atual, mas as coisas se parecem, exceto ao fato de que se hoje, o atual Barcelona enfrentasse o Brasil de 1970, perderia. Pra quem conhece de futebol e não viaja, talvez o Barcelona não vencesse o América de 1982.
O fato é que o Barcelona mereceu vencer, e o resumo da ópera, é que este modo de jogar vem de muito tempo antes, e foi criado pelo Brasil, pena que esquecemos como fazer. Hoje tivemos que assistir um time brasileiro assustado e encantado, e satisfeito, do fato de ver um espetáculo em lugares mais do que privilegiados. No segundo tempo decidiu jogar, mas não executar. Já era tarde, Messi ainda guardava uma pintura para o final, e que ao driblar o goleiro com facilidade me lembrou Zico. Outra coisa que ficou clara é que o melhor time de todos os tempos foi o Santos de Pelé, que não tremia e ainda fazia chover. Soube que Pelé foi ao Japão, pena que não jogou. Poderia ter jogado, com ele, Coutinho, Pepe, Zito. Neymar, me desculpe, mas neste time, não havia a necessidade de Messi. E na opinião de Neymar, hoje ele aprendeu a jogar futebol com o Barcelona, então acessa aí: Seleção de 1970.
Que os ventos do bom futebol, voltem a soprar. O ano de 2014 está aí, e com ele uma copa do mundo aqui em território nacional, tomara que até lá, algumas coisas aconteçam, como, eleição para diretores em Barra Mansa, flamengo campeão da libertadores e quem sabe, o bom futebol brasileiro renasça.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OSBM se apresenta na Igreja Matriz de São Sebastião

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, faz hoje, dia 13 de dezembro, o último concerto da temporada. A apresentação será na Igreja Matriz de São Sebastião, às 20 horas.
O concerto terá a regência do maestro Guilherme Bernstein e como solista, o pianista Sasha Grynyuk (Ucrânia), vencedor do concurso Internacional de Piano do BNDES de 2009.
Não há dúvida que você não pode perder mais essa oportunidade de assistir uma orquestra de alto nível e de sentir emoções inesquecíveis. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) a poucos dias pela terceira vez consecutiva participou da inauguração da árvore de natal da Lagoa Rodrigues de Freitas, além do Festival Villa Lobos.
É uma grande pedida para um mês de comemorações, não deixe de aproveitar.

Frase do dia

“Porque o canhoto do diário de classe fica a direita? Tem coisas que só acontecem com o botafogo e na educação.”

Questionamento de Gabriel Vitorino. Filósofo e sábio contemporâneo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Frase do dia

“Ontem o dia estava difícil. Quase fui em uma sessão espiritual na Universal, mas meu cartão não tinha saldo suficinte.”

Samuel Marques

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Muito Obrigado !!!!!!

A eleição da Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca aconteceram neste domingo, e teve como vencedor a Chapa 1, da atual diretoria.
Como sempre digo aqui, uma eleição não é apenas um fator, vitória ou derrota, mas principalmente a oportunidade de fomentarmos o debate e nos posicionarmos acerca de diversos assuntos que cercam nossa comunidade.
A Chapa 2, que com muito orgulho fiz parte, vem agradecer por meio deste blog, a imensa votação que tivemos. Esses mais de 200 votos demonstram uma escolha, e também que há muita coisa para ser mudada, mas isso assunto para o próximos post, neste momento quero apenas agradecer a todos aqueles que depositaram em nós confiança e respeito. Foi uma honra para todos nós da Chapa 2. A luta permanece e muita gente ainda perderá o sono e claro, seus privilégios. Continuamos na batalha que está contida em uma guerra que não terminará nunca. A guerra contra a acomodação e a corrupção. O Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca, assim como a cidade de Barra Mansa pode contar conosco.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cada um tem que fazer a sua parte. Agora é a minha vez.

Sempre estou aqui com algo polêmico no ar. Apresentando problemas, indagando e debatendo soluções. Ao me deparar com os mesmos problemas que assolam meu bairro, passei a ter uma indefinição na mão. O que fazer? Quando fiquei sabendo que as eleições da Associação de Moradores do meu bairro iriam acontecer, e muito rapidamente, diga-se de passagem, não fiquei lá muito interessado. Tinha acabado a eleição do Conselho e a minha estava começando a se normalizar. Mas algo aconteceu para mudar drasticamente o meu posicionamento, foi o posicionamento errado dos outros. Ao descobrir que a atual diretoria da Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca, local onde moro, tentaria reeleição, pela terceira vez, aí as coisas começaram a mudar em minha mente. A atual diretoria faz de tudo, menos o papel de uma Associação. Na verdade servem aos interesses dos vereadores que se servem da Associação para garantir seus interesses politiqueiros. Vale lembrar que os vereadores de Barra Mansa, e mais precisamente de Vista Alegre tem sérios problemas de identidade política. Os vereadores daqui não legislam, eles fazem o papel da Associação de Moradores, e os diretores da Associação servem aos políticos. Os vereadores não querem legislar, criar leis, e portanto necessitam da Associação para garantir seu poder sobre as pessoas. Não é por acaso que vemos nas eleições de Associação de Moradores da nossa cidade a intervenção direta dos vereadores.
O mais interessante disso tudo é que pessoas como nós, que pensamos em liberdade através da educação e que queremos uma política diferente, representamos uma ameaça a essas pessoas. Por isso somos atacados diretamente sem dó. Mas os ataques são sem direção, pois não tem contextos, diferente de nossas intervenções.
Foi nesse cenário que depois de muito pensar aceitei o convite de vários amigos do bairro e decidi me candidatar a Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca. Uma das motivações que me impulsionam é o simples fato de que estou sempre aqui neste blog dizendo os problemas e apresentando as soluções, mas sempre combatendo a falta de participação política das pessoas, e eu não poderia cair neste erro. Se a minha comunidade precisa de algo diferente e não ser vendido por uma diretoria parada no tempo, estou a disposição. Nesta campanha não temos a preocupação de falar mal de ninguém, e sim de apresentar propostas, e vamos utilizar de tudo para fazermos com que o debate seja sustentado. Pensando nisso estivemos no dia de ontem na Rádio Social FM, no Programa Sua Voz e por mais de duas horas falamos com a população através do telefone. Hoje de manhã cedo estive na Rádio Alternativa FM, no Programa do radialista Marquinho, respondendo as ligações das pessoas. A Chapa 1 se recusou ir ao rádio e responder a população, pois tem medo de debater idéias e receber criticas. É o que eu sempre digo neste blog. Só recebe críticas quem tem coragem de estar junto, de dar a cara a tapa.
Se você for do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca, dê uma chegada no Brizolinha do Belo Horizonte, com RG e comprovante de residência, e vote na Chapa 2, lutando com você por uma bairro melhor.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Frase do dia

“Ser acusado injustamente, pode ser positivo. Afirma que estamos no caminho certo.”

Samuel Marques. (eu mesmo)