terça-feira, 29 de novembro de 2011

Frase do dia

Amor não é aquilo que te enche de expectativa e te decepciona no final. O nome disso é Botafogo, o amor é outra coisa.

Frase retirada do status de Valter França no Facebook – Jornalista, humorista e flamenguista

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

10.000 A.C.essos

                 Nosso blog chega a  10.000 acessos. Tendo a coragem de enfrentar um  dente de lança por dia.

Chegamos a 10.000 acessos. Em menos de 6 meses nosso blog conseguiu atingir uma grande marca. Ter estes acessos todos só me motivam para estar cada dia mais próximo da tela do computador e escrever algo. O tempo me falta, as tarefas me assoberbam, mas nunca desisto de alguns posts, e nem da importância deste blog. Vale dizer que não escrevo sozinho. Sigo sempre dicas e orientações de outras pessoas, que por outras vezes também escrevem, e muito bem. É o caso de Elison Ribeiro e Gabriel Vitorino. Nestes 10.000 acessos muitas coisas aconteceram. Tivemos muitas polêmicas e revelações. Muita notícia e até utilidade pública. Fizemos o que mais gostamos de fazer, informar. Não se pode esquecer da conscientização, trabalho árduo e difícil, que sempre exercemos.
Destes 10.000 acessos, algumas matérias não podem deixar se serem comentadas. O absurdo ato do Guarda Municipal de Barra Mansa que queimou um cachorro. O gabinete itinerante mentiroso de Wesley, que teve bis inclusive. O frango de Oferenda do vereador Viradinho. A novela sem fim, mas que acabará no início de dezembro, com o mistério “Quem matou a educação?” As jogadas políticas de Barra Mansa, como por exemplo, será que Wesley da Farmácia realmente quer ser prefeito? Isso tudo sem esquecer da eleição do Conselho Tutelar e seus desdobramentos, e suas bocas de urnas vergonhosas, um câncer da política brasileira. A eleição para diretor é outra briga nossa, e que deve acontecer em breve. Não podemos esquecer que apenas fiz um resumo, e falta muita coisa a ser falada e que fez sucesso nestes 10.000 acessos.
Não faltou de nada. Os comentários é show a parte. Me atacaram de tudo que é jeito, na vida pessoal, profissional e espiritual. Me acusaram de aproveitador e mentiroso. Disseram que a minha intenção é ser diretor de algum colégio municipal. De todos os ataque e acusações, tirei uma conclusão. Nenhum deles nega o que foi escrito por mim. Me atacam simplesmente por dizer a verdade.
Tenho muito orgulho de dar a cara tapa aqui neste blog. O que está escrito aqui é a minha opinião, e não tenho como fugir dela, e nem penso. Adoro o que faço, e apenas lamento não ter mais tempo para estar postando coisas novas sempre. As férias estão chegando, e acredito que as coisas vão para sua normalidade. Nos próximos 10.000 acessos as coisas se manterão na mesma linha. Estaremos aqui dando a nossa opinião e contribuição, e os covardes anônimos estarão se tremendo de medo de perderem suas boquinhas eleitoreiras. Fique conosco, nos visite sempre e nos siga se possível. Tem muita coisa vindo por aí.
Não poderia terminar sem antes dizer, obrigado a todos os acessos que tivemos, é um prazer imenso estarmos juntos, sempre.

                                                                           Obrigado a todos.


Frase do dia

Se você anda carregado, está melhor do que eu que ando a pé.

Herculano Quintanilha.

domingo, 27 de novembro de 2011

Frase do dia

O pessimista reclama do vento, O otimista espera que ele mude. O sábio ajusta as velas.

John Lennon.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Agnaldo Timóteo - Um ser estranho em uma terra esquisita.


Agnaldo Timóteo em ação quando era deputado federal. A postura deixa claro a sua humildade e seu comprometimento com o povo.

Na segunda feira (21) após uma bela reunião que tinha acabado em torno das 21:45, resolvi me preparar para dormir, mas não sem antes ver o semanário que mais gosto, o CQC. Com muito humor e inteligência, os caras falam de tudo sem perder a piada e sempre fazendo pontuais cobranças. Confesso que do CQC, o que mais gosto é o Proteste Já, e a capacidade que eles têm de colocar políticos na parede, mesmo que para isso sejam chamados de arrogantes, donos da razão e outras coisas mais que não posso citar no blog. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Também somos chamados disso tudo e um pouco mais aqui no blog, basta de vez em quando dar uma olhada nos comentários e vocês verão. A grande verdade é que qualquer um que se coloca na situação de contestar o sistema é tachado como louco, ou arrogante. Essas nomenclaturas são utilizados por aqueles que não querem perder o poder, e se vêem ameaçados diante da ofensiva de uma imprensa inteligente e sem rabo preso. Tem muita gente em Barra Mansa que torce para que o “Proteste Já” nunca aconteça, pois vai fazer um estrago, já que por aqui, nossos políticos não sabem trabalhar sob pressão, e sem pressão também.
Mas no caso do dia 21, o que mais me chamou a atenção foi no quadro onde a jornalista Mônica Iozzi, foi até a Câmara Municipal de São Paulo, para falar com os vereadores faltosos. As desculpas eram as mais esfarrapadas e ridículas, isso quando tinha desculpa. Alguns tinham a cara dura de negar os dados, que foram fornecidos pelo site do “Transparência Brasil”, algo sério e com credibilidade. Vale lembrar que esses dados foram primeiramente fornecidos pela própria câmara e posteriormente colocados no site. No momento em que Mônica interpela os vereadores, surge um ser inimaginável. Um ser mitológico, estranho, mas que por muitas vezes é a cara do Brasil, Agnaldo Timóteo. O artista – político, agora é vereador de São Paulo. Já que suas lorotas e incompetências não convencem mais ninguém no Rio de Janeiro.
Matéria do CQC na íntegra - Agnaldo Timóteo admite fazer eleição com dinheiro de bicheiro.

Deputado Federal por duas vezes no Rio de Janeiro, Agnaldo Timóteo sempre teve sua vida política pautada na polêmica. Era do PDT, brigou com Brizola, foi para o PDS, e votou em Maluf para presidente, no pleito que elegeu Tancredo Neves. Foi derrotado na eleição para governador do Rio de Janeiro em 1986. Foi eleito vereador da cidade do Rio em 1996. Não consegue se reelege em 2000, e transfere o título para São Paulo, onde é eleito em 2004 e reeleito em 2008. Hoje ele está no PR e apóia com entusiasmo Paulo Maluf, um bandido corrupto que dispensa apresentação. A figura de Agnaldo Timóteo esteve envolvida em mais uma rebordosa. Uma carta emitida pelo vereador com o papel timbrado da câmara municipal de São Paulo foi enviada a um empresário. No conteúdo da carta o indício de que membros do PR pediram propina ao empresário, há inclusive a menção de que o pedido estaria na casa dos R$ 300 mil reias. O MPF pediu que a polícia federal tomasse com urgência o depoimento do vereador sobre o caso.
Na foto vemos Jaqueline Roriz pegando dinheiro para seu caixa dois de campanha - Agnaldo Timóteo defende Jaqueline Roriz

Todos esses fatos assim como a sua história torpe, não é o foco. Como você pode ver no vídeo acima, na matéria do CQC, na íntegra, ficará bem claro que Agnaldo não acha errado faltar as sessões e ainda critica a repórter sobre uma matéria passada onde a mesma indagou Jaqueline Roriz, ( aquela mesma que foi pega recebendo dinheiro ilegal de campanha e foi absolvida por políticos como o cantor). Ele representa o sentimento de estar acima de qualquer uma na sociedade. Assume claramente que faz campanha com dinheiro ilegal. Assume que faz campanha com dinheiro de empresários, e para piorar, o “réu confesso” ainda diz que na hora de declarar é só colocar como se o dinheiro fosse dele. Mas as coisas não param por aí, Agnaldo, ressuscita Castro de Andrade, um dos maiores bicheiros da história brasileira, trazendo a tona a revelação de que Castor era seu amigo íntimo, e que o dinheiro do “Jogo do Bicho” bancou suas candidaturas daquelas épocas. Dinheiro ilegal, sujo, criminoso, mas isso aqui é Brasil, e no Brasil pode tudo, até mesmo confessar crimes em rede nacional.
Agnaldo Timóteo é amigo de Paulo Maluf. Quem com porcos se misturam farelos comem.

E isso acontece porque ele sabe que nada acontece. O povo que o elegeu se liga nisso? Não, mas deveria. As pessoas estão preocupadas com suas vidas, e devem ficar, mas acham que a participação na política se limita a votar. A participação política de qualquer indivíduo, passas pelo acompanhamento do mandato do político eleito por ele ou não. A participação política de qualquer indivíduo passa pela discussão de idéias e mobilização social. Mas isso dá trabalho, requer tempo, e força de vontade. Muitas pessoas não querem se preocupar com política, porque acreditam que ela não influenciará sua vidinha e seus planos para o futuro, mas influenciarão sim. As decisões políticas, seja de Brasília, ou aqui, são determinantes para o nosso futuro, tanto individual, quanto pensado no coletivo. E não adianta dizer que o coletivo não existe, porque existe sim. Somo todos parte de uma máxima coletiva, onde somos dependentes uns dos outros, porém, o ato de cruzar os braços e não fazer nada, só revela a covardia de fazer mudanças necessárias para se chegar a uma sociedade justa e igualitária, ou pelo menos, onde a sombra também exista para todos.
Agnaldo Timóteo é um retrato mais feio do que a “Samara”, em “O Chamado”. Ele é a personificação do político brasileiro. E não é porque estamos falando de uma cara lá de São Paulo, que eu não estou fazendo referência a políticos de nossas cidades pequenas. Agnaldo representa a idéia da impunidade, e principalmente, é fator motivador para o descrédito político em que vivemos.Agnaldo Timóteo e sua música melosa, é muito mais o canto da seria do diabo, do que a voz romântica do Brasil. Agnaldo Timóteo é um ser sem noção do que é ética, assim como a grande maioria do seu eleitorado. Viva o Brasil que será um grande lugar quando retiramos da política esse tipo de gente, e aí sim aproveitar, como diz uma música do próprio Agnaldo Timóteo, os verdes campos da minha terra.

Frase do dia

“Antigamente, cartazes de ladrões vinham com boas recompensas. Hoje em dia vem pedindo votos.”

Frase enviada pelo nosso ilustre leitor, seguidor e meu aluno, Luiz Ricardo Landim.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vicentinho Jackson - O ladrão de ideias.



Cada dia Vista Alegre me surpreende mais, diferente dos vereadores de Barra Mansa, e principalmente os que moram no Vistão. A história que vou contar hoje é medonha, a cara do Vicentinho. Em uma reunião da AMBHA ( Associação de Moradores do Belo Horizonte e Aiuruoca  ), no mês de junho, posso estar enganado, mas foi este ano, estiveram presentes poucas pessoas, como de costume. Um dos presentes é esse fulano que vos escreve e entre outros presentes, estava o Vereador Vicentinho. Muitos assuntos foram debatidos neste dia, mas dois receberam uma atenção em especial, a limpeza do córrego do Belo Horizonte, e uma possível rampa nas passagens de linha férrea. Essa última idéia foi dada por mim. O assunto por sua vez só foi abordado porque começamos a debater a questão das linhas e suas dificuldades de ultrapassagem. Levantei essas questões, pois já observava a necessidade de uma mudança neste trajeto, pelas dificuldades apresentadas. Decidi levar esta reivindicação a Associação de Moradores, porque é lá que esse debate tem que acontecer. Não quero que nada seja creditado a mim, tanto que em nenhum momento escrevi algo aqui no blog sobre isso.
Mas algo aconteceu. Sempre que posso vasculho a internet em busca de sites e blogs da região. Foi em uma dessas vezes que achei o blog da A.M.V.A. (Associação de Moradores de Vista Alegre). Analisando o blog e vendo seus posts, não muito atualizado, achei algo interessante. Uma matéria do blog da Associação que dizia que a equipe de trabalho do vereador Vicentinho realizou um mutirão no dia 26 de outubro. A foto da matéria coloca o Vereador coordenando as coisas e realizando coisa alguma no local. O que a matéria não fala, é que informações dão conta que os sacos de cimento utilizados na rampa foram doados por uma moradora, que também estava na reunião da Associação. A matéria não fala que a Associação do Bairro AMBHA não foi avisada de que haveria a construção da tão abençoada rampa. A matéria não fala que as pessoas que estavam na reunião que deu a idéia não foi avisada do que aconteceria. Ninguém ficou sabendo, e o Vereador sai na foto como o dono de tudo. Na foto, ou nas fotos, ele parece o coronel do bairro. Aquele senhor que na década de 20 determinava os desmandos da vila, olhando todos do alto, coordenando os trabalhos. O senhor da cidade, e amigo dos poderosos. E nós como ficamos na foto? Os humiliores, que são eternamente gratos por favores mínimos, que não custam nada, tem a obrigação de votar no senhor coronel na eleição municipal.
Foto retirada do blog da Associação de Vista Alegre, onde tenta parecer que Vicentinho foi o idealizador da ideia - Jogada falsa para buscar voto.
O vereador Vicentinho não é vereador de fato. Sempre digo aqui, que ele tem sérios problemas de identidade política, não sabe o que é realmente. Vereador não é feito para construir rampa de acesso. Essa discussão é na Associação, e a viabilização do mesmo também será resolvido por lá. O vereador Vicentinho se esquece de suas atribuições e faz papel de Associação de Moradores. Então para que uma Associação? Elas já são de uma certa maneira inoperantes mesmo. Servem aos interesses dos políticos, ao invés de servirem aos interesses da população. E a prova do que estou falando está na matéria do blog da Associação de Vista Alegre. Uma matéria maldosa e fraca, que leva as pessoas que estão lendo a entenderem que o Vicentinho fez de bom grado, uma obra importante a população, o que na verdade se trata de algo que nada tem haver com o vereador.
Mas em Vista Alegre é assim, cada dia penso mais em colocar uma faixa na entrada do bairro com os dizeres: “BEM VINDO A VISTA ALEGRE, AQUI SE FAZ QUALQUER COISA POR VOTO”. Se o Vereador acha que vai ganhar a simpatia do povo com essa mentira está enganado. Se a pessoas que escreveu esta sacanagem acha que ganhou algo, só se foi mais favor político do vereador, porque com o povo, não ganhou nada. Andando pelo bairro, principalmente nas proximidades da grande obra, percebo que Vicentinho só se desgasta, mas não avança. Gosto sempre de lembrar que os vereadores de Barra Mansa, são pessoas sem o mínimo preparo para o cargo que exercem, falta vontade política, falta discurso, falta projetos de lei, mas sobra politicagem, indicações e muitos requerimento esquisitos e sem propósitos. Agem como se fossem donos de bairros, e trabalham como presidentes de Associações. Vivem seus mandatos alimentando clientelismo e assistencialismo, são atrasados e não contribuem para o avanço de Barra Mansa. E não importa que esteja chefiando o executivo, com uma câmara dessa, nada mudará.
Vicentinho Jackson - O Ladrão de ideias é baseado no livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Os dois são mitológicos, porém Vicentinho tem certeza que é parente de Zeus.
Para terminar, gostaria de dizer que somos de uma certa maneira culpado por esse tipo de coisa acontecer. O Vicentinho faz isso porque muitas vezes não falamos nada e ficamos vendo promessas inexistentes, e posicionamentos falsos. Muita gente não concorda com que digo, e muitos não concordam por que dependem das boquinhas dos políticos que aqui denunciamos. Alguns falam que o meu problema é que ataco demais. Mas querem que eu faça o que? Ver isso, e outras coisas mais calado? Não. Temos que nos posicionar e deixar claro a nossa opinião. Não aceito ter uma câmara de vereadores tão inoperante e despreparada para o cargo que são eleitos. Não aceito pessoas que deveriam pensar no bem comum, pensarem apenas no seu círculo de poder, e na ânsia de estar sempre em uma posição privilegiada. Quero algo a mais, e não mentiras, e não é nada demais querer isso. Quem reclama disso é porque depende das boquinhas eleitoreiras.

Frase do dia

“Malandro mesmo é o Mario, que tira moeda até de tijolo.”

Ministro Lupi

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Essa semana voltamos com força total.

Essa semana não tem jeito, voltaremos com força total. Muitos afazeres estão ocupando os produtores deste blog. Essa é a vida de professor, ninguém mandou estudar. Mas com certeza nesta semana as coisas voltarão para seu lugar. Amanhã mesmo duas matérias novas estarão no ar, e tentaremos manter assim esta semana, uma forma de compensar a falta que tivemos nestas duas últimas semanas.
Tem muita coisa para escrever, e o que é melhor, muita polêmica para ser colocada no ar. Agente se vê em breve, e não deixem de acompanhar nossas “frases do dia”, que são quase sempre sábias, além do blog como um todo.
Um grande abraço para todos, e até amanhã.

Frase do dia

“Para bom bebedor meia garrafa não basta.”

Zeca Pagodinho

sábado, 19 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Frase do dia

“O covarde sai correndo quando se vê frente a frente com a verdade.”

Pensamento político de Vista Alegre – Barra Mansa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Frase do dia

Mulher é igual ao Google: tu nem acabou de dizer o que queria e ela já está dando sugestão."

Uma verdade dita no Facebook.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Parabéns Jorge & Janaína - 30 anos de casados

Não poderia deixar de lembrar e de homenagear meus queridos pais que hoje, dia 14 de novembro, estão fazendo 30 anos de casados. Vocês são grandes exemplos, tanto individualmente, como um casal. Parabéns por essa data mais que especial, que deve ser comemorada a toda, já que não há mais filhos em casa. Brincadeiras a parte, eu e minha família queremos que vocês saibam a importância de suas vidas para todos nós. Obrigado por tudo.

Samuel, Gláucia, Lindinha, Bauer e Beatriz.

Frase do dia

Onde não falta vontade existe sempre um caminho.

John Lennon

sábado, 12 de novembro de 2011

Frase do dia

Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.

Alguém animado com o sábado.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Inauguração do auditório Marcolino Pereira do Nascimento em Saudade - Uma bela noite, onde os alunos foram as estrelas.

No dia 19 de outubro tive a oportunidade de acompanhar vários alunos meus, a inauguração do auditório do Parque Ambiental de Saudade “Marcolino Pereira do Nascimento”. Vários alunos foram escolhidos e foram ao evento que contou ainda com vários secretários, presidentes de Associações de Moradores, vereadores e claro, não poderia faltar, os sanguessugas políticos que lá estavam para aparecer para o prefeito. Politicagem a parte o evento foi show de bola, isso sem falar na qualidade do espaço (Parque Ambiental de Saudade), que é excepcional. O auditório é de primeira linha e bem espaçoso.
A oportunidade de levar alunos a uma inauguração é bem interessante, porque colocamos os alunos em contato direto com aquilo que ele próprio deve utilizar, e de maneira contextualizada podem ver a importância dos impostos serem bem aplicados. Quando isso não acontece, eles também podem analisar e ver com seus próprios olhos, e tirar suas conclusões, acerca da também importante e necessária política. Para mim, pessoalmente, enquanto professor foi diferente e muito legal. Estar com eles foi muito positivo. Com um comportamento espetacular, ainda ouvi o comentário de um aluno que dizia:” Enquanto o prefeito fala, todo mundo fica falando junto, é pior do na sala de aula.” Esse senso crítico satisfaz um professor. Após o corte da faixa inaugural, adentramos o auditório, e ainda tivemos a chance de contemplar uma exposição com as fotos de todos os prefeitos de Barra Mansa, e ao fundo um belo trabalho do Professor Rosemberg do Colégio Paulo Basílio. O trabalho todo foi confeccionado pelo Colégio Municipal Paulo Basílio.
Já estava devendo essas fotos e o post de uma maneira geral. Somente agora, o tempo me permitiu colocar no ar. Me desculpem.
Vamos as fotos desta grande noite.

        Da esquerda para direita: Ana Clara, Carina, Victor, Fernanda, Carolyne e Luiz Ricardo - alunos do P.B.O


                          Pose dentro do auditório com meus alunos. Agora eu estou na foto.


Painel com fotos de todos os prefeitos de Barra Mansa - Mosaico do Professor Rosemberg - Elaboração P.B.O


Frase do dia

Ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal."

Jaqueline Roriz

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa emociona o público



A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresentou mais uma vez na Igreja Matriz. Mais uma vez tivemos a oportunidade de sentir os efeitos de uma música de qualidade e estar mais perto de um senso cultural. Na noite do dia 08 o Maestro Vantoil de Souza regeu a orquestra executando obras de Ludwig Van Beethoven e Gustavo Mahler. Mahler é conhecido como um dos maiores compositores, sempre lembrado por ligar a música do século XIX com o período moderno.
Pude apreciar nesta noite mais um grande espetáculo de uma orquestra que se supera e orgulha a cidade. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz parte do projeto Música nas Escolas. A OSBM pela terceira vez consecutiva  se apresentará na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro. A apresentação será no dia 26 de novembro. Antes disso A Orquestra Sinfônica se apresentará no dia 18 no Festival Villa Lobos, no teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.
Não me canso de propagar as atividades da OSBM, pois entendo que a cultura merece toda apoio possível. A OSBM é uma atividade que orgulha a cidade e aguça nossos sentidos. Neste ano de 2011 tive a oportunidade de ir a pelo menos cinco concertos na Igreja Matriz, sempre com grandes apresentações. Ter uma orquestra com esse nível tão perto de nós, não é para qualquer lugar. Então a minha dica é que aproveitem a oportunidade de ouvir músicas de grandes compositores com a performance de uma espetacular orquestra. 

Frase do dia

Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar.

Ministério da Educação

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Frase do dia

Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.

Confúcio.

Frase do dia

Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.

Confúcio.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia da Cultura é comemorado na Praça Matriz de Barra Mansa

                                           Apresentação de Capoeira - Grupo Abadá

Aconteceu no dia 05 de novembro, na Praça da Matriz em Barra Mansa um evento que reuniu vários tipos de manifestações culturais em comemoração ao Dia da Cultura. Iniciativa da Fundação de Cultura de Barra Mansa, que tem feito a sua parte, o sábado de manhã foi bastante agradável, não só pelo tempo, mas também pelas atrações. A abertura ficou por conta da Associação de Folia de Reis e São Sebastião de Barra Mansa. A Associação de Sertanejos também fez sua apresentação, sendo seguida pela demonstração de Tae-kwon-do da escola “Dragões” do professor “Carlinhos”. O professor ressaltou ainda a importância do Taekwondo ser uma arte marcial olímpica e primar pela disciplina e o respeito. Ainda houve uma apresentação de teatro do “grupo Vinhetas” e uma exibição de roda de capoeira, do Grupo Abadá, que com certeza foi um show a parte.
                    Banda Marcial se apresentando no Dia da Cultura nas ruas de Barra Mansa

O encerramento se deu com a Banda Marcial do Projeto Musicas nas Escolas. Mais uma grande apresentação de uma premiada banda. Vale ressaltar que em nenhum momento o trânsito foi prejudicado, e que a recepção das pessoas nas ruas foi boa. É uma ótima oportunidade das pessoas terem contato com o projeto.
No dia 08 a Orquestra Sinfônica estará se apresentando na Igreja Matriz em Barra Mansa às 20 horas.
Aproveito para parabenizar a Fundação de Cultura pela iniciativa, e ressaltar que precisamos é disso, cultura. Em eventos de cultura, você não encontra politiqueiros, vereadores, puxa sacos e presidentes de partidos de aluguel. Para essas pessoas cultura não é puxador de voto, por isso, quando elas têm o poder nas mãos, a cultura e a educação sofrem. Uma bela iniciativa, principalmente para aqueles que entendem a importância da cultura e de sua propagação.
Confira algumas fotos do evento.

                                                         Folia de Reis abrindo o evento


                                                            Associação de Sertanejos


    O Superintendente de Cultura Augusto Mury, o professor Carlinhos e seus alunos




        Augusto Mury, Vicente e Samuel Marques aproveitando uma manhã de cultura.


Frase do dia

A preguiça é a mãe de todos os vícios, e como mãe, deve ser respeitada!"

Frase de um anônimo baiano.

sábado, 5 de novembro de 2011

Site da Câmara de Barra Mansa continua sem atualização - A arte de varrer para debaixo do tapete.

Neste sábado estamos organizando as coisas, colocando a pauta em dia e já preparando para os posts de semana que vem. Mas diferente deste humilde, porém considerado arrogante blog, o site da câmara de Barra Mansa não dá as caras já faz algum tempo. Desde o dia 13 de Setembro que o site da câmara não é atualizado. O mais interessante é que no mesmo site, no lado esquerdo as notícias estão sendo atualizadas, mesmo que em um ritmo bem lento.
Porque a câmara faz questão de não ter uma transparência em suas ações ? O site da câmara desatualizado apenas atrapalha as pessoas quererem se interar dos assuntos tratados  na casa legislativa? A verdade como já dissemos em outra oportunidade é que as proposituras atualizadas, apenas prejudicam os vereadores, pois contextualiza como os nossos “representantes” são fracos, e suas propostas ridículas. Eles mesmos não querem divulgá-las. As proposituras dos vereadores, só para lembrar, são estranhas e totalmente fora da real atribuição do poder legislativo. Os projetos de lei são quase inexistentes e os vereadores sem conhecimentos de várias matérias, como educação, saúde e habitação.
Enquanto as coisas não voltam para seu lugar, você pode acessar aqui mesmo em nosso blog, algumas “Proposituras sem propósito”, e dar uma olhada no que estou falando. Para você que já leu, pode aproveitar e rir novamente.
Estou colocando abaixo tudo que já publicamos em ordem de data. Você poderá reparar que sempre buscamos compilar os assuntos, para não sermos chatos e por aí vai. Tem cada coisa que seu não tivesse escrito não acreditaria. Se deleite com essas pérolas de incompetentes que governam Barra Mansa.

Frase do dia

A Cultura pode ser a cura da alma. Parabéns ao dia da Cutura.

Tiririca

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Precisamos de uma nova Reforma Protestante - Samuel Marques

Pretendia que este post estivesse no ar no dia 31 de outubro, dia da Reforma Protestante. Mas muita coisa aconteceu e não foi possível. Os dias foram passando e minha inquietação a cerca deste assunto também. Na mesma medida vários afazeres foram se acumulando e me atrapalhando de estar na frente do computador compilando tudo que estou pensando. Mas me parece que este dia chegou. Quase não entro no assunto religioso neste blog, mas o dia 31 de outubro, dia da Reforma Protestante, me trouxe várias perspectivas sobre um assunto demasiadamente necessário, uma nova Reforma.
Apesar dos tempos terem mudados, temos vivido momentos que nos levam de volta ao medievalismo. Apesar de estarmos constantemente conectados e atualizados em sistemas cada vez mais interligados tecnologicamente, em matéria de religião estamos cada vez mais atrasados e anti-reformistas. O protestantismo pode estar vivendo na história moderna a sua maior crise. Esta crise é de identidade e principalmente de norte. Fazendo uma comparação com o momento em que a igreja se dividiu, vivemos neste momento várias coisas parecidas. Costumo dizer que na história as pessoas sempre erram da mesma maneira, e com relação a religião as coisas não são diferentes. Não quero cometer erros, mas assumo a responsabilidade das minhas opiniões.
Os erros da Igreja no século XVI, e anteriores, foram os mesmos que hoje nós vivemos. Arrogância, busca pelo poder, mentira, política e acima de tudo, vontade de ser Deus. Muitos personagens da história cometeram esses erros acima citados, e hoje não é diferente. 
Como não falar em uma nova Reforma Protestante, e os motivos para abordar tal assunto, sem mencionar, o Semi-Deus Silas Malafaia, que além de ter perdido a visão, agora foi abduzido pelo lado “negro da força”. Juntamente com Morris Cerullo, Silas anda vendendo de tudo, e para não me alongar muito, vou dar uma atenção especial para a “Unção da medida extra”. O vídeo abaixo deixa bem claro uma grande semelhança entre os dias atuais, e o cristianismo medieval, o misticismo e a venda de indulgências. “O véu que separava, já na separa mais”. Cresci cantando um hino que dizia esta mensagem. Jesus Cristo veio como homem para nos salvar, e não para vender sua salvação, ou a sua unção. Esta prática é mais uma arma de lobos vestido em pele de ovelhas. E para piorar tem muita gente que cai. As pessoas querem “dons”, e no evangeliquês, “dom” dignifica poder. Vivemos em um cristianismo onde todos querem ser líderes. Os mais espertos analisando isso, concluem que podem aumentar suas receitas com cursos, onde se podem formar novos “líderes”, e por um preço módico vender unção. O resultado é que o camarada sai de lá cheio do “puder”, fundam uma igreja e geram mais gente doente.
                        Morris Cerullo e Silas Malafaia e sua campanha dos 911 reais.

Silas Malafaia adora mídia. É amigo da Globo, odeia blogeiros e se satisfaz com holofotes. Se acha o dono da razão e se esqueceu realmente quem é Jesus Cristo. O programa do Silas e do Milton Neves não tem muita diferença, todos os dois só vendem, e quando não vendem estão sempre puxando sardinha para seus lados. Silas é adepto da Teologia da Prosperidade, uma balela que tem enganado o povo, e deixado muitos pastores e denominações riquíssimas. A prosperidade é o retorno imediato de Deus pela pequena fidelidade do povo. A “teoria da prosperidade” é uma grande arma para pastores que querem encher igrejas, ganhar dinheiro e ter pouco trabalho em discipular membros. As pregações são triunfalistas, até porque quem gosta de ir a igreja e ouvir alguém lhe dizendo como deve viver? Isso não enche igreja. Silas Malafaia entrou por essa onda e declarou no ano passado que pastores que não pregam a Teologia da Prosperidade são idiotas e que deveriam perder a credencial. Frases de Silas Malafaia são sempre diretas e rápidas, não tão rápidas quanto o seu jatinho de 12 milhões de dólares. Poder e dinheiro, problemas na era medieval, que levam a igreja a sérios problemas e que com certeza continuam sendo cometidos nos dias atuais.
Posso ficar aqui o dia inteiro escrevendo sobre atrocidades cristãs. Posso falar de Waldemiro Santiago e suas pregações vagas, assim como a Cidade Mundial, onde o povo pode doar 100 reais e ter seu nome incluído no livro da “Cidade” e ser orado por centenas de Waldemirozinhos. Essa idéia de construir cidades e réplicas de templos, como no caso da Universal, é temerosa, mas reveladora. 
Cidade Mundial do Poder de Deus - Waldemiro e seu Vaticano -  Para construí-lo ela está vendendo indulgências.

Vale lembrar que em 1517 um homem chamado Johann Tetzel, que ficou conhecido vendedor de indulgências. Seu método de markenting agressivo chamou a atenção de muitos, e principalmente a revolta de Lutero que para muitos, se inspirou em Johann para escrever as suas 95 teses. Porém, Johann não fez isso a toa, ele tentava angariar fundos para a construção da Basílica de São Pedro, que na época representaria o retorna da igreja católica ao seu apogeu. A Basílica faria parte do Vaticano, que ainda não era considerado um estado soberano, isso só aconteceu em 1929 onde a Igreja   Católica em um acordo com o ditador Mussolini criou o Estado do Vaticano. Teria então Waldemiro a intenção de ser Papa? Não, essas atitudes megalomaníacas apenas deixam bem claro que a intenção desses pastores é conseguir poder e se beneficiar deste poder conseguido com o dinheiro do povo. A venda do livro da Igreja Mundial, nada mais é do que a venda de indulgências para conseguir angariar fundos para a construção de sua "cidade", ou seja, enganando as pessoas em benefício próprio. Erros que são repetidos incessantemente. Só não comparar Johhann Tetzel a Waldemiro, porque seria covardia com Tetzel, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, logo irão se encontrar.
                         Igreja de R.R. Soares anunciando limpeza total.

Posso falar de R.R. Soares e suas curas temáticas. Uma pessoa com câncer não pode chegar na Igreja Internacional da Graça de Deus sem antes conferir o cardápio de curas do dia, porque se não pode acabar indo no dia de cura errado. Os programas de televisão são ótimos, o “Show da Fé”, onde o milagre é tão não natural e até pregar com a mesma voz é normal, como diria João Alexandre na letra de  "É proibido pensar".
                  Vídeo em que o Bispo Edir Macedo  declara seu apoio ao aborto.

O Bispo Edir Macedo, já é de uso comum, não precisa de muitas apresentações nem tão pouco de muitas acusações. Sobre ele e seu império recaem todos os tipos de crime e heresias. A Universal não tem muitas preocupações pois estão acima das leis, e através de uma engrenagem política também cria leis. Tem uma televisão própria e cria mutantes nas horas vagas. A única coisa boa nisso tudo é que a Record tem brigado com a Globo pelo espaço televisivo e esportivo. Mas nem sei se há algo tão positivo nisso tudo. A novidade é que a Universal está construindo o Templo do Rei Salomão. Se a moda pegar, para construir Sodoma e Gomorra não vai faltar muito. Não posso esquecer que entre várias polêmicas, não podemos deixar de lembrar do posicionamento de Macedo sobre o aborto. Adepto declarado justifica suas falas em um planejamento familiar.
Todo essa bagunça sem mencionar o casal Hernandes. Os líderes da Igreja Renascer em Cristo estão sempre na berlinda, ou presos mesmo. Sônia e Estevam tem muitos problemas com a justiça, e poucos financeiros, apesar de perder Kaka como membro, com certeza seu principal dizimista.  Vale lembrar que m 2007 o casal foi preso em Miami com U$ 56 mil em meio a bíblias e declararam na alfândega que estavam com apenas U$ 10 mil.
Todos esses acima citados tem semelhanças entre si. Todos são adeptos da “Teologia da Prosperidade”, isso sem falar em Pat Robertson, um fanfarrão americano que alega que essa teoria pode ser chamada também de “Lei da Reciprocidade”. A Teoria da Prosperidade fez estragos, e ainda faz. No Rio de Janeiro ainda lembro de famílias de líderes construírem condomínios na Barra da Tijuca as custas desta teoria. O evangelho é libertador, e direto. Não precisamos de intermediações. Deus nos deu o livre arbítrio, e não preciso repetir as palavras de Cerullo, como ele faz em suas pregações, para ser próspero. O evangelho se burocratizou, agora Jesus não é mais a luz, a verdade e a vida, hoje as pessoas não precisam de Jesus para irem ao pai, basta ligar na TV de madrugada e depositar 911 reais, que o Silas te autoriza ir em direção de Deus.
Ainda existem igrejas sérias. Homens de Deus que pregam a verdade, e com essa verdade as pessoas são prósperas. Quando vou a Caxias visitar meus pais vejo pessoas sérias. São pessoas que falham também, mas não escondem Cristo. O evangelho não precisa ser complicado. Antes de qualquer dom, precisamos pedir o dom do discernimento, para entendermos as palavras proferidas pelos profetas de mamom dos nossos dias.
Concluo então com todos esses fatos que necessitamos de uma Reforma já. Que rasguemos os verbos, e nos posicionemos sobre o que é certo e errado. Mas desta vez, não haverá Lutero. Hoje diferentemente daquela época, a bíblia está traduzida e levada a todo mundo, portanto, a verdade já está clareada. Se precisamos de um símbolo, é só pegar as 95 teses de Martinho de 1517 e colá-la em algum lugar. Minha idéia é que seja na porta da Igreja do Silas, mas vão me chamar de radical. Brincadeiras a parte, é hora de conhecermos Deus de verdade. Que o evangelho volte a ser simples e puro.


Frase do dia

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."

Ghandi 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Frase do dia

Se há no mundo alguma coisa mais irritante do que sermos alguém de quem se fala, é ninguém falar de nós.

Oscar Wilde (1854/1900) – Escritor Irlandês 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Frase do dia

“Martinho Lutero? Quem é? Ele já ofertou para o livro da Cidade Mundial?”

Waldomiro Santiago – Pastor e Cangaceiro