segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Papai Noel cadê minha ponte? - Mais uma de Vicentinho.

Na foto Vicentinho Grinch, que prometeu que a ponte sairia no dia 22. Não saiu.

O natal já passou e com ele uma promessa feita no ar em uma rádio pirata de Vista Alegre. Até aí nada demais se tratando da política barramansense, mas o nosso quase mitológico vereador Vicentinho, tinha que estar envolvido é claro. Vou dar nomes aos bois para que as coisas fiquem claras. No dia 02 de dezembro em meio a eleição da Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca, fui convidado para estar na Rádio Alternativa FM, em Vista Alegre. O convite foi feito pelo senhor Marquinhos, que está precisando de muita oração. O metido a locutor me convidou para fazer uma explanação sobre os meus projetos como candidato a Associação de Moradores. Diferente da outra chapa que não sabe falar, aceitei prontamente e fui a rádio no dia e no horário marcado. Chegando até o medonho local, estava lá o Vereador Vicentinho com seu já comum hábito de contar lorotas. Fiquei esperando em uma sala ao lado, enquanto Vicentinho fazia sua explanação, mesmo sem saber o que isso significa. Entre vários assuntos, e muitos abraços, o Vereador fez o compromisso com os moradores da AV. dos Pinheiros, que a ponte próximo ao colégio Belo Horizonte seria colocado com toda a certeza no dia 22 de dezembro. Logo isso me chamou a atenção, até pelo fato de ter conhecimento do caso. Tinha inúmeras vezes visitado o local e ouvido reclamações de moradores do local. A mesma iniciativa, de prometer o que não pode cumprir, também acontecia com a Chapa 1, a chapa de reeleição da Associação de Moradores, muito amiga de Vicentinho. Todos prometiam que dia 22 de dezembro a população da Av. dos Pinheiros ganharia de presente de natal a tão sonhada ponte. O fato foi utilizada nas ruas como proposta de campanha pela outra chapa. O povo caiu, e até eu, inocente, acreditei que a ponte ficaria pronta antes da noite de Natal.
Vicentinho prometeu que esta ponte estaria sobre o Córrego das Laranjeiras na Av. dos Pinheiros no dia 22 de dezembro. Se ele prometeu, eu acredito.

Dia 22 chegou e a ponte não. Mas logo com o coração alegre pelo espírito de natal que em mim habitava, pensei que se tratava apenas de um erro estratégico, e que a ponte seria entregue no dia 24 de dezembro, para os moradores acordarem no dia 25 e encontrarem a tão adorada ponte. Mas Papai Noel não entregou a ponte. O que teria acontecido? As renas da Associação não teriam entregue o pedido. Vicentinho não era um ajudante de Papai Noel?  Seria Vicentinho o Grinch, personagem criado pelo americano Dr.Seuss, que odeia o Natal, e pegou o presente de todos, a ponte? Seria Vicentinho apenas um vereador mais perdido do que um comunista no PC do B? Acho que a resposta é clara. Vicentinho é apenas mais um membro da câmara de Barra Mansa, que não sabe a diferença entre o trabalho de uma Associação de Moradores e o trabalho de um vereador, e o pior, Vicentinho tem o péssimo hábito, como disse acima, de prometer coisas. Promete tirar entulho, promete caçamba, promete placa, mas cai entre nós, não dá para prometer ser um bom vereador, aí é difícil demais para ele. Dizem as más línguas que Vicentinho anda revoltado com o fato da obra da Volta da Pedra está sendo atribuída ao Vereador Wesley. Vicentinho acha que a obra é dele. Aqui em Vista Alegre diga-se de passagem, tudo é dele, a Volta da Pedra, os votos, o lixo na rua, as associações de moradores, e as visitas da polícia federal.
A ponte deveria ficar neste local. (Foto verdadeira, foi o Vicentinho que me disse)

O fato é que a ponte não chegou. Estive lá no dia 25, e não encontrei nada, nem uma pista de que Papai Noel esteve lá. Uma coisa é certa e tem que ser dita. Vamos atribuir a culpa a quem deve. Em nenhum momento o prefeito Zé Renato falou sobre a data em que a ponte seria colocada. Portanto não podemos atribuir culpa alguma a ele. Por isso é muito bom termos atenção em quem Vicentinho vai atribuir a culpa sobre o fato irrefutável da ponte não estar lá. Não ouvimos em nenhum momento qualquer outro vereador citar datas sobre essa ponte. Os que citaram a data errada, foram Vicentinho e sua Associação de Moradores. Dá para entender porque Vicentinho sempre se mete nas eleições de Associação aqui do bairro, ele precisa de pessoas mais comprometidas com ele, do que com a população.
Viva o Natal, tempo de esperança e paz. Esperança é a última que morre, o Vicentinho me prometeu.

17 comentários:

  1. O Vicentinho é um mentiroso, essa ponte é a ponte da mentira.

    ResponderExcluir
  2. Renatinha - Vista Alegre28 de dezembro de 2011 às 22:31

    Não é novidade nenhuma. O verador Vicentinho é o mais mentiroso que eu conheço, o que ele faz é apenas ferrar o povo na camera de veradores.
    Nunca votei e nem votarei nele na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  3. Sou morador há um ano nessa rua maravilhosa, frequento ela há uns dez anos. Já vi a mesma virar o córrego, como a pororoca no amazonas, isto é, os dois se fundirem arrastando tudo, com merda e lixo pelas ruas e casas.

    Soluções sempre aparecem, são comuns como os próprios ratos na avenida dos Pinheiros. E quando é época de eleição, como será no próximo ano, aparecem muitos milagres e muita mentira.

    Essa foi só mais uma, acho que poderia ganhar o nome de “ponte 22/12/11”. Se somar os números e jogar no bicho, quem sabe não dê um jumento, na corujinha da “milhar” do bairro próximo.

    Brincadeiras a parte, não esqueço o fato em que o vereador mais o seu grupo de olheiros, insistiram na data, onde com certeza a ponte viria como presente de Natal.

    Só esqueceram um pequeno detalhe: contactar a prefeitura. Parece zoeira mas é sério.

    Mas como você sabe, malandro que são, se esquivam, se contorcem, viram o equilibrista e jogam toda a culpa na prefeitura. Não quero defender a prefeitura sobre isso, que ela vacila, isso é inegável. Mas sobre o prazo da construção da ponte não havia uma data certa. A culpa fica para quem então? Será que vem mais promessas e mentiras por aí para lapidar a reputação no bairro? Que tal fazer um bolão. Sugestão para o blogueiro.

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que em Vista Alegre tem muita coisa para ser descoberta oh se tem.
    P. Federal baixando por aqui, revendo documentos e projetos.
    Ta na hora de acabar com esses bandidos, por isso q as coisas não andam

    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Acreditar nesse vereador é o mesmo q acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa. Tenho pena dos moradores que acreditam no Vicentinho.

    ResponderExcluir
  6. Soraia da Vista Alegre29 de dezembro de 2011 às 21:53

    Agora vejo claramente o apoio incondicional do Vereador a associação, parece que usam do mesmo jogo da mentira. O que eles serão sem o vereador pilantra neste bairro é muito facil mentir para o povo.

    ResponderExcluir
  7. Não é só ele q fala mentira, todos os dois da VA promentem as coisas q não podem cumprir. Tipo asfalto e hospital.

    ResponderExcluir
  8. Espero que tenha novas pessoas para a próxima eleição,se depender de mim ele não ganha nem para associação de moradores.

    ResponderExcluir
  9. Anderson ex-morador de Vista Alegre2 de janeiro de 2012 às 18:04

    Depois vai mentir sobre o que ocorreu no seu trabalho. É um verdadeiro pilantra em nosso meio, não dá mais pra conviver com esse tipo de gente. Eu e minha família saímos de vista alegre por esses motivos.

    ResponderExcluir
  10. Está tudo ruim!

    Os vereadores e o prefeito José Renato fazem o mesmo jogo, só mentira. imagine associações de moradores que são compradas por eles. As obras executadas na cidade são de recursos do gov. federal e não recursos próprios da prefeitura, atolada em dívida. Já reparou que a maioria dos presidentes de associação tem um carguinho na prefeitura, ou algum parente próximo? Samuel vc é muito inocente em dizer que o problema da Vista Alegre é apenas os vereadores. Concordo com vc em partes quando você escreve em seu blog que eles não sabem fazer seu ofício e por isso ficam por aí trabalhando como presidente de associação. Mas a população de Vista Alegre é muito oportunista politicamente. Quem dá mais, leva o voto desses moradores. As pessoas querem apenas se fartar no momento que é oportuno para eles. Quem pagar melhor às associações de moradores levam também.
    Você não acha que tudo é um jogo marcado?
    Vereadores que não questionam o aumento de passagem, esquema arrumado desde a época do Roosevelt Brasil e que continua a prosperar com o Zé Renato. Associações que ficam fingindo está neutras com cargos dentro da prefeitura.

    Mas Parabéns pela iniciativa de conscientização.

    ResponderExcluir
  11. É realmente uma vergonha. Afinal, a ponte não é um presente de natal é um serviço que deveria ser feito porque é necessário, porque a população assim identifica, poque pagam IPTU. É obrigação dos parlamentares resolverem esse tipo problema. Na verdade o que temos, infelizmente, é um tipo de político interessado em levar os louros da fama e trabalho que é bom... NADA. Tô cansada de ver essa palhaçada de ficar agradecendo fulano e ciclano quando algum serviço é feito.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a política que infelizmente nos acostumamos, favor daqui e dali... O que esses políticos "populistas" querem são clientes e não cidadãos, o Vicentinho é mais um deles! Do meu humilde ponto de vista o saneamento seria essencialmente necessário, depois ponte ou o que seja.
    Mas esse Vicentinho é o mesmo que aprovou, com a maioria da câmara - excetuando-se Marcelo Cab. e Maurício, as contas que o tribunal de contas condenou. Teriam de devolver dinheiro aos cofres públicos, pena que o povo é cego e surdo e em Barra Mansa: MUDO!

    ResponderExcluir
  13. Maria Gorete - Santa Izabel

    É preciso acordar a Barra Mansa, a forma de fazer política aqui é um pecado. Não temos representantes que queiram uma política séria em nossa cidade. Esse modelo de vereador citado acima é o pior de todos, finge se comprometer com o povo. O pior é que isso é contagioso em todos os bairros. O seu ofício de vereador na câmara é alimentar a pior forma de governo no Brasil, o assistencialismo. Utilizar a bolsa família, as cestas básicas de igrejas e comunidades. Acho que, pela constituição, poderia ele criar projetos de lei, investigar as contas públicas, fiscalizar os recursos do fundeb de BM, que é aplicado criminalmente em outras autarquias e ongs. Apoiar-se ao povo para mudar sua realidade. Mas não, prefere se vender ou comprar uma política corrupta onde a desgraça de muitos é maquiada por um passeio pelas obras, nas mentiras espalhadas por ele e nas associações.

    Devemos mudar Barra Mansa, começando por nós. Escolhendo pessoas certas para fazer a coisa certa. Chega de votar em pessoas incapazes de legislar.

    Quando um cara desse for a nossa casa pedir voto, temos que esperar ele com os dados clocados pela, Renatinha, Léo Angelo, pelo Ulisses, Lelis Maria, o Elso,a Soraia, O samuel e muitos outros que com certeza pensam uma CIDADE MELHOR.

    ResponderExcluir
  14. Q papelão hein Samuel,é isso q vcc passa a seus alunos..
    Ta despeitado,pq nem eleição de associação de moradores vc ganhou, o máximo q vc vai ganhar é oque a Luzia largou atras da horta..........

    ResponderExcluir
  15. claro q não ser publicado mas faz uma coisa mais bonita,quem vai votar num candidato assim como vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse e o texto acima. Muito bem escrito, de um português impecável. Se o que vc queria dizer era que eu não postaria seu comentário, vc não conhece nosso blog. O que nós estamos denunciando aqui, nesta matéria, é a mentira que tudo indica, pelo seu vereador. Mentir não é papel de vereador, se é que ele sabe qual é.

      Excluir
  16. Renatinha - Vista Alegre21 de janeiro de 2012 às 01:28

    Anõnimos
    Serão os mesmos anônimos que apoiam o pilantra do Vicentinho em Vista Alegre, que sempre aparecem para defender seu "papai" quando ganham 10,00 para votar na associação de moradores, cujo dono é ele? Enxergamos a pilantragem de seu grupo político na Vista Alegre, que mentem para a população diante do desafio da credibilidade e o respeito com os moradores. O que ele tem feito na câmara como vereador, você conhece o papel de um vereador nos termos da lei? Você, bajulador político, já perguntou ao seu financiador o que ele fez como vereador por seu bairro? O papel dele não é trabalhar como presidente de associação de moradores, procure saber mais sobre seu político que defende. será mesmo que ajuda sua família, deixando sua cidade com uma péssima educação, saúde que não tem ficha de encaminhamento nos psfs, sem trabalho para a juventude entre outras coisas. Olha as proposituras deste ignorante na câmara, nunca criou um projeto de lei, pois não sabe. Onde você colocará seu filho para estudar? onde seu Neto poderá se formar? O mundo não é seu apenas momentâneo, não é seu umbigo. Ele muda assim como a sua consciência e esses políticos. O primeiro passo é deixar de ser anônimo e lutar para mudar.
    Não precisa se esconder atrás de uma mentira.

    Já critiquei muito o Samuel e hoje estamos na luta contra essas mentiras políticas em Vista Alegre.

    Não precisa se esconder, esse blog não irá lhe prejudicar, muito menos lhe perseguir na comunidade, sei que você vive sob essa "ética" política com os seus e sua família, na sua vida como cristão; mas acredito que, como cristo, a verdade vos libertará...

    Um saco de ouro não muda nosso interior!

    ResponderExcluir