domingo, 16 de outubro de 2011

Músicas que nos fazem pensar - Um bom professor, um bom começo - Campanha Todos Pela Educação

Um dia depois de comemorarmos o Dia do Professor, decidimos que a nossa série “Músicas que nos fazem pensar”, merecia tratar do tema. Ao escolher a música não poderíamos ter achado uma melhor. Na nova campanha de “Todos Pela Educação”, consegue com essa música passar a grande sensação que temos em sala de aula, ao mesmo tempo que ao refletirmos a letra podemos entender bem claramente a importância da nossa profissão e a nossa desvalorização.
A letra é bem simples. Transcorrendo várias profissões a música coloca a luz no fato, que essas profissões precisam de um professor. Esse futuro profissional depende da atuação de um profissional da educação. Esta música não precisa de grandes avaliações. A letra é linda e o vídeo divertido. Veja e analise. Se você for professor perceberá que sua vida e sua escolha profissional merece mais respeito. Uma bela campanha e uma grande iniciativa.
Desta maneira, este blog oficialmente parabeniza todos os professores pelo Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, mas que deveria ser lembrado todos os dias.


UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor

No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor

No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor

Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor

Vídeo da Campanha com a letra da música


Um comentário:

  1. Professor!!! é aquele que é o pai de toda profissão, e a q tem menos importância. Damos tão pouco valor a estes q tanto fazem por nós.
    A todos os professores..... meus parabens.... principalmente para vc Samuel Marques, que é um excelente professor. é cada vez mais raro um professor q realmente se importe com nossos filhos, vc é mais q um professor.... vc é um anjo e faz parte da nossa família! obrigada por td.

    ResponderExcluir