sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Há algo de estranho no ar. Site da câmara de Barra Mansa completa 24 dias sem atualização.

Hoje dia 07 de outubro, já faz 24 dias que o site da câmara, o www.camarabarramansa.com.br não é atualizado. A última pauta de sessão colocada no site foi a da sessão do dia 13 de setembro. Nessa parte do site, populares, como eu e você, podemos verificar as proposituras dos vereadores de Barra Mansa. É através deste site, que nós, aqui do blog samuelmarquesbm, compomos a coluna “Proposituras sem Propósitos”, onde expomos as propostas dos vereadores para toda a população. A grande verdade é que esta é a melhor chance de você ficar sabendo do trabalho realizado pelo legislativo da nossa cidade. Vale ressaltar que é sempre bom ir lá pessoalmente, porém, não posso deixar de dizer, que entender o que ocorre nas sessões não é tarefa fácil. Elas são confusas. Vereadores atendem celular a toda hora, tudo é falado muito rápido pelo presidente da mesa. Os debates são no mínimo estranhos, isso sem falar da perseguição que a grande maioria tem com a língua portuguesa, já que não param de agredi-la. Trocando em miúdos, o site era uma excelente idéia, e uma das poucas ações de qualidade que esta câmara fez. Mas parou. E parou por quê? Porque parou?
Muitas coisas são estranhas em Barra Mansa. Um dia desse mexendo no facebook, eu deixei um recado no perfil de uma associação. O recado parece que não foi muito bem recebido, e devidamente apagado. É como se eu não estivesse passado por lá. Apagaram minha mensagem porque eu critiquei o posicionamento da associação diante de um fato grosseiro, que foi o incêndio do cachorro em Volta Redonda, ato praticado por um Guarda Municipal de Barra Mansa. Depois dizem que eu sou arrogante, eu não apago nenhum comentário em meu blog. Este meio de comunicação foi criado para fomentar o debate, e não vou apagar nenhum comentário, mesmo que sejam críticas a mim.
Voltando ao assunto do site da câmara, me parece muito estranho a repentina falta de atualização. Um serviço voltado a dar informação as pessoas, parou de funcionar. Este blog apurou que as sessões continuam normalmente, quer dizer, se podemos chamar aquilo de normal. Um exemplo é que foi decidido pela câmara no dia 27 de setembro o aumento das cadeiras da câmara em 2013, de 12 para 19 vereadores. E outras propostas, indicações, projetos e discussões que agora estão escondidos de nós. Nós do blog protestamos, até pelo fato de que assim nossa coluna: “Proposituras sem Propósitos”, está comprometida.
O que realmente importa é que tem algo de estranho no ar. Não adianta vir com desculpas esfarrapadas, tudo indica que estão querendo nos esconder suas propostas ridículas. O site deixa bem claro o quanto é inoperante o trabalho destes 12 vereadores. Mas quando as pessoas não querem mudar, e não aceitam críticas é assim mesmo, preferem esconder a verdade do que falar a verdade. Estamos de olho, e sabendo que o nosso trabalho está dando certo. Estamos colocando luz no que estava obscuro e abrindo os olhos das pessoas para o péssimo trabalho realizado na câmara de Barra Mansa. Isso incomoda, mas agora nossa empreitada tem de ser pela busca de mais verdades. É isso que faremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário