sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Proposituras sem Propósito - Por Samuel Marques


Não paramos de analisar as proposituras dos senhores do legislativo, apenas demos uma pausa, mas não dá para ficar muito tempo sem falar sobre isso. A cada dia que o site da câmara atualiza a “ordem do dia”, que é referente as sessões e suas discussões, eu me revolto. A falta de entendimento do que é um projeto é muito grande, e quem perde com isso somos nós mesmo, que não conseguimos ser amparados pelas mãos do poder público. Isso se deve porque carecemos de pessoas comprometidas e preparadas para elaborar projetos de lei. Sem mais delongas, vamos as novidades legislativas barra-mansense.


Projeto de Lei Nº 104/2011 - Ver. Elias Barbosa Romeiro - Dá denominação a Logradouro Público Municipal Rua Sebastião Lemos de Oliveira, Bairro Vila Elmira.

Não adianta falar, as propostas do vereador Elias são estranhas. Cada vez que vejo esse tipo de coisa, me sinto em um paraíso, onde todos os problemas já foram resolvidos, e a única coisa que resta para um vereador é colocar nomes em logradouros. Sabemos que isso não é verdade e como já disse acima, carecemos de Projetos de Lei que atendam as necessidades da população. Por falar em Projetos de Lei, essa proposta de Elias da Corbama é um Projeto de Lei. Tá de brincadeira. Eles custam muito dinheiro para colocar nomes em rua. Vale ressaltar que segundo matéria da versão on line do jornal “A Voz da Cidade”, essa rua é onde o vereador mora. É isso aí, parabéns para nós, povo, por escolhermos bem nossos representantes.


Requerimento Nº 127/2011 - Ver. Vicente Carneiro Leão Filho - Requer a troca de lâmpadas queimadas no Bairro Vista Alegre e Loteamentos Chinês, Sofia, Belo Horizonte e Aiuruoca.

Ele é o campeão. Dizem até que ele é articulado, li isso em uma matéria de um blog. Bobo, ele não é, porém preparado para ser um vereador ta na cara que não. Esse papel de requerer troca de lâmpadas queimadas, não é da Associação de Moradores ? Todos os bairros citados no requerimento tem associações e presidentes, apesar de só aparecerem em festas. Essa função são das associações, entidades criadas para vários fins, entre eles levar ao executivo a demanda de necessidades de seus bairros. Sei que o vereador já foi presidente de associação, atividade comum para quem quer usar um trampolim, mas acabou, agora ele é um vereador. Como tal deveria fazer leis e não só trabalhar com indicações e requerimentos. Eu não acredito que ele foi eleito e custa uma baba, para continuar suas atividades de presidente de associação. De duas a uma, ou acabamos então com a Associação de Moradores, ou então ano que vem não o reelegemos, e quem sabe ele volta para sua antiga atividade. Esse é o preço que agente paga por eleger pessoas que não sabem as funções do mandato pelo qual foram candidatos.

2 comentários:

  1. Para que uma Associação de Moradores ? É o vício político brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Acho necessario sim, uma associação de Moradores. As pesssoas do nosso Município são muito desligadas umas das outras...

    ResponderExcluir