quinta-feira, 9 de junho de 2011

Estreia do blog Samuel Marques!!!

O blog "Samuel Marques" está no ar para aproximar ainda mais o cidadão Samuel Marques das questões sociais as quais envolvem a cidade de Barra Mansa. Aqui, você terá acesso a notícias de relevância da cidade, eventos, além da divulgação de projetos importantes para o desenvolvimento da cidade.

Confira no cronograma abaixo um pouco da história de Samuel Marques!

Nascido em 30 de Dezembro de 1983, na cidade do Rio de Janeiro, Samuel Marques passou sua infância e o início de sua adolescência na capital, onde desde então, participava dos movimentos organizados de suas escolas. Em 2001 sua família mudou para a cidade em Miguel Pereira, cidade pelo qual Samuel Marques teria suas primeiras atuações em movimentos político-sociais.

Em 2002, participando do Grêmio Estudantil do seu colégio, começou sua vida na política estudantil. Em 2003 já no Movimento Estudantil, liderou a luta a favor do Passe Livre, discursando inclusive na tribuna da Câmara de Vereadores de Miguel Pereira. Com o passar do tempo e a luta ganhando cada vez mais força, Samuel Marques foi eleito presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Antônio Fernandes, um dos maiores colégios daquela região. Foi neste posto que Samuel se consolidou como uma liderança política e em 2004 a luta pelo passe livre tem um marco. No dia 03 de Junho de 2004, foi realizada uma passeata dos estudantes, mobilizando mais de 300 pessoas, número bastante considerável para o município de Miguel Pereira. Em 2004, veio à vitória, onde os alunos da rede pública de Miguel Pereira conseguiram seu embarque gratuito nos ônibus da cidade e Intermunicipais.

Em 2004, Samuel começou uma campanha para a fundação de vários Grêmios Estudantis pela cidade com o objetivo do fortalecimento da luta estudantil.

Em 2006, consegue através do Pró-Uni, uma vaga no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), para o curso de História. Começaria aí uma nova fase na vida de Samuel. Continuaria sua participação nos movimentos de base e estudantil, porém agora, era um estudante de licenciatura. Sua bandeira ganha contornos pedagógicos e voltado para uma estrutura educacional, como solução para uma sociedade melhor.

Em 2008, Samuel conclui a faculdade e é bastante elogiado pelo seu discurso de colação em favor da educação, arrancando calorosos aplausos de todos os presentes.

Já no início de 2009, atua como professor na rede municipal de Barra Mansa.

Em 2010, Samuel foi um dos idealizadores do I Encontro de Exposição de Idéias dos Candidatos a Deputado Estadual e Federal, evento esse que marcou a eleição de 2010. Evento esse apartidário que levou a população informações e propostas sobre o pleito de 2010 em nossa região.

No ano de 2011, Samuel conquistou mais uma vitória, o nascimento de sua filha Beatriz, fruto de seu casamento com Glaucia Marques, em 2009. 

Atualmente, Samuel Marques é atuante na Associação de Moradores de seu bairro, Vista Alegre, por onde continua em sua busca por uma sociedade mais justa e igualitária. 

4 comentários:

  1. thais araujo ferreira turma 801 pbo27 de junho de 2011 às 11:18

    tinha que ter falado do gremio q estamos montando no pbo!!! bjaoooo da turma 801

    ResponderExcluir
  2. parabens companhero sentmos sua falta na reunão um abraço marcos estrella

    ResponderExcluir
  3. Alexsandra - 801 Paulo Basílio2 de agosto de 2011 às 18:27

    oii professor..olha tah de parabéns tah ótimo esse blog...acho que tenho que agradecer a Deus por ainda existir pessoas honestas, nesse mundo tão desonesto. vc é uma ótima pessoa,honesto....e outras mil qualidades....bjãosssss..

    ResponderExcluir