sábado, 11 de junho de 2011

É lançado o desafio!

Inicio hoje um desafio. O desafio de transformar em palavras e em um texto prazível minha visão de fatos e acontecimentos. Isso não será fácil, mas também não tenho a intenção de burocratizar nada. Não quero me colocar como algo formal, e sim como canal de informação e conscientização. O blog inicia com um grande papel, que vai além de uma interação digital.

Vocês já conheceram um pouco de mim, e agora vão conhecer meus pensamentos, como professor, cidadão, esposo, pai, membro de uma sociedade que precisa de uma transformação maciça.

Vamos ter polêmicas. Com uma atualização diária, se possível, iremos aproximar vcoê dos fatos que ocorrem não só em Barra Mansa, mas no Brasil em geral, e com uma diferença, não ficarei em cima do muro. Estarei sempre expressando a minha opinião e visão.

Moro em Barra Mansa, cidade acolhedora, que tem defeitos, mas tem também virtudes. A sua maior, o povo. Um povo que tem um sentimento de acolhimento e ternura. Um povo trabalhador e que acredita, diga-se de passagem acredita em muita coisa. Quem mora em Barra Mansa, conhece as dificuldades aqui vividas. Dificuldades que são banais para o resto do país e outras que são produzidas por nós mesmos. 

Aqui é uma cidade como outra qualquer. A política por sua vez ainda vive uma era arcaica, com vereadores que acham que existem currais eleitorais, e na verdade ainda alimentam alguns de seus feudos. Também existem pessoas que se acham políticos, mas que não sabem o que um político faz e com práticas viciadas dão prosseguimento ao coronelismo eleitoral, retrocedendo Barra Mansa. Tudo isso estará aqui, e como disse antes, sempre com uma visão declarada dos fatos.

Acesse e viaje, esteja conosco, ria, brinque, avise aos amigos, se espante com as polêmicas, viva, mas não deixe de acreditar nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário