sexta-feira, 24 de junho de 2011

Crônica Semanal de Samuel Marques


Em mais um dia de sol, percebo que mais um dia vai se passando, e muitas coisas vão se repetindo. Hoje tenho muito que falar e pouco a explanar, pois o tempo não me permite. Algumas coisas me dão náuseas, e me revoltam pelo fato de que o deveria ser feito, não é. Estou escrevendo neste momento de Duque de Caxias, onde visito meu pais, e quando estamos juntos, até por causa da distância conversamos bastante e filosofamos um pouco.

Mas nestas conversas, chegamos a muitas conclusões e muitas, mas muitas indagações. Algumas delas povoam meus pensamentos, e uma delas é a habilidade das pessoas de esquecerem ou de simplesmente da conveniência de não aparecer. A covardia de se acomodar.

Outra questão é a política. Começamos a enumerar ainda em Barra Mansa as ações que os vereadores poderiam fazer e não fazem. São incompetentes e inoperantes. Tem preguiça e falta de respeito. Se vocês visitarem o site www.camarabarramansa.com.br e clicarem na foto dos legisladores, veremos em suas proposituras apenas encaminhamentos e não projetos de lei. Não vemos ações reais. Ainda em Vista Alegre ouvi uma reclamação sobre as calçadas do bairro, que ao usar um carrinho de bebê, parece mais um raly. O lugar é intrasitável e obriga os transeuntes a usarem as vias e não as calçadas, colocando assim as suas vidas em riso.

Mas porque ISS persiste ? Porque o cara quando ganha passa a andar de carro, o ex candidato, e agora vereador, não anda mais de ônibus e nem suas roupas são as mesmas. Tudo muda, e nós ficamos na mesma. Minha filha nasceu no mês passado, e quando olho para ela sinto várias coisas, e uma delas é medo. Medo do futuro que deixarei para ela. Quero deixar uma Barra Mansa que valha a pena, uma cidade com seus bairros e suas necessidades básicas atendidas, onde as associações de moradores funcionem, onde os postes tenham luz e vereadores saibam qual é o seu papel. Quero uma Barra Mansa, onde s sindicatos são combativos e não movidos por interesses políticos, que rejeitam abonos e muitas vezes não sabem sequer se expressar, muito menos representar professores. Tudo isso é o que quero, tudo isso é o que vou buscar, tudo isso é o que acredito.

Por hoje é só, mas aproveito para convidar você, caro leitor, aos assuntos que trataremos na semana que vem. Muito serviço a sociedade e muita artimanha política será informada. Vamos que vamos, que já estamos em 700 acessos e menos duas semanas.

Um comentário: